Com a estreia iminente de “Shadow of the Erdtree“, a aguardada expansão de Elden Ring, as discussões sobre a dificuldade dos jogos da FromSoftware devem ressurgir. Segundo o diretor Hidetaka Miyazaki, a dificuldade é um elemento crucial que a empresa nunca cogitou mudar, pois contribui tanto para a criatividade da aventura quanto para seu sucesso.

A Dificuldade como Elemento Fundamental

Em entrevista ao The Guardian, Miyazaki explicou a importância da dificuldade para a experiência dos jogadores:

“Se realmente quiséssemos que todo o mundo jogasse o game, poderíamos diminuir a dificuldade mais e mais. Mas essa não era a abordagem certa”, afirmou ele. “A dificuldade é justamente o que faz com que o título consiga proporcionar uma boa sensação de conquista.”

Para Miyazaki, a sensação de superação das dificuldades é essencial para a experiência do jogador. Ele acredita que baixar a dificuldade comprometeria a alegria e o senso de realização, elementos centrais para o sucesso de Elden Ring.

Embora reconheça que os jogos da FromSoftware, incluindo Elden Ring, não são exemplares em termos de acessibilidade, Miyazaki não é contra o conceito. Em entrevista à Eurogamer, ele afirmou que a desenvolvedora está pesquisando maneiras de incorporar soluções de acessibilidade em futuros títulos.

“Acessibilidade não significa necessariamente baixar o grau de dificuldade. Pode envolver questões como permitir uma maior configuração de botões de ação ou a inserção de visuais com elementos de alto contraste. Assim, mais pessoas teriam a chance de jogar a aventura sem torná-la menos mecanicamente desafiadora.”

Shadow of the Erdtree: Expectativas e Desafios

Com “Shadow of the Erdtree”, a FromSoftware pretende oferecer um nível de dificuldade semelhante ao encontrado no endgame de Elden Ring. Ao mesmo tempo, Miyazaki afirmou que a empresa trabalhou para garantir que os jogadores tenham diversas maneiras de lidar com os desafios apresentados.

“Nós realmente fomos além do limite em termos do que achamos que pode ser suportado pelo jogador”, disse Miyazaki ao CNET. Ele destacou que os chefes opcionais, frequentemente os mais desafiadores, serão um grande obstáculo para os jogadores.

Em resumo, “Shadow of the Erdtree” promete continuar a tradição de dificuldade elevada e sensação de conquista que caracteriza os jogos da FromSoftware, enquanto a empresa explora formas de tornar seus jogos mais acessíveis sem comprometer a essência desafiadora que os define.

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