O desenvolvimento de Monster Hunter Wilds levou mais de cinco anos, um período que reflete a complexidade e a expectativa em torno do novo título da Capcom. Após o sucesso estrondoso de Monster Hunter World em 2018, que se tornou o jogo mais vendido da história da empresa com 26,3 milhões de cópias vendidas, a Capcom teve que reavaliar sua abordagem para a franquia. O lançamento de Monster Hunter Wilds, previsto para 2025, marca um intervalo de sete anos desde o lançamento de World.

Desenvolvimento e pesquisa

Em uma entrevista recente ao Game Developer, Kaname Fujioka, diretor de arte de Monster Hunter Wilds, destacou que o longo período de desenvolvimento se deve em parte à necessidade de atender a uma base de jogadores muito maior e diversificada após o sucesso de World. Com novos jogadores embarcando na franquia e uma gama mais ampla de habilidades e experiências entre os usuários, a equipe de desenvolvimento precisou dedicar mais tempo à pesquisa e planejamento antes de iniciar a produção total do novo título.

Além disso, Fujioka revelou que a equipe de Wilds também esteve envolvida no desenvolvimento de Monster Hunter Rise (2021) e sua expansão Sunbreak. Apesar disso, o desenvolvimento de Wilds nunca foi interrompido completamente, e o foco sempre esteve em criar uma experiência que atendesse às altas expectativas dos jogadores.

A exploração do ecossistema de monstros

Yuya Tokuda, diretor de Monster Hunter Wilds, comentou sobre sua empolgação em explorar o “ecossistema de monstros”, um conceito que o fascinou desde o primeiro trailer de Monster Hunter, há mais de duas décadas. Ele destacou que trazer esse ecossistema à vida no novo jogo tem um alto custo em termos de recursos, especialmente tempo, mas acredita que isso é essencial para ultrapassar os limites da franquia.

Tokuda explicou que a Capcom está se concentrando não apenas em melhorar a qualidade gráfica, mas também em criar um mundo vivo e pulsante, onde os jogadores realmente sintam a imersão na experiência. Essa busca por imersão e autenticidade no design dos monstros e do ambiente é uma prioridade para a equipe de desenvolvimento, que deseja levar a série a um novo nível com Wilds.

Desafios globais

O produtor da série, Ryozo Tsujimoto, também falou sobre os desafios de manter o ímpeto gerado por World e garantir que Wilds tenha o mesmo apelo global. Ele destacou que há certos elementos essenciais que precisam ser implementados para que o jogo alcance esse sucesso global, e a Capcom está comprometida em trazer a mesma imersão e perfeição que começaram com World para o novo título.

Com lançamento previsto para 2025 no PC, PS5 e Xbox Series X/S, Monster Hunter Wilds promete continuar a tradição de excelência da franquia, enquanto explora novos territórios em termos de design e jogabilidade.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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