John Aprea morre nos Estados Unidos
John Aprea, ator conhecido por interpretar a versão jovem de Salvatore ‘Sal’ Tessio no filme “O Poderoso Chefão 2” (1974), teve sua morte confirmada neste domingo (18). Aprea, de 83 anos, faleceu no dia 7 de agosto, de causas naturais, enquanto estava em casa, em Los Angeles, cercado por seus familiares próximos. A informação foi divulgada por seu empresário, Will Levine, ao site TMZ.
Aprea descrevia sua atuação em “O Poderoso Chefão 2”, dirigido por Francis Ford Coppola, como “o ponto alto” de sua carreira. Antes de assumir o papel de Tessio, um personagem que, na versão mais velha, foi interpretado por Abe Vigoda, John Aprea chegou a fazer testes para viver Michael Corleone no primeiro filme da trilogia. Embora Al Pacino tenha sido escolhido para o papel, Coppola não se esqueceu de Aprea e o convidou para a sequência.
O ator estreou no cinema com o filme “Bullitt” (1968), estrelado por Steve McQueen. Além de sua carreira no cinema, John Aprea também se destacou na televisão, especialmente nas décadas de 1980 e 1990. Ele é lembrado por seu papel como Nick Katsopolis, pai de Jesse (John Stamos), na popular sitcom “Três é Demais”. Aprea reprisou o papel no spin-off “Fuller House”, que foi ao ar entre 2016 e 2020.
Alain Delon morre no mesmo dia
Alain Delon, o moreno e arrojado protagonista francês que estrelou alguns dos maiores filmes europeus das décadas de 1960 e 1970, faleceu aos 88 anos. Sua família anunciou à agência de notícias AFP que Delon morreu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e seu cachorro, Loubo.
Delon tinha uma filmografia impressionante, com títulos renomados como “Rocco e Seus Irmãos” (1960) e “O Leopardo” (1963) de Luchino Visconti, “Purple Noon” (1960) de René Clément, “The Eclipse” (1962) de Michelangelo Antonioni, “Mr. Klein” (1976) de Joseph Losey e “Le Samouraï” (1967) e “The Red Circle” (1970) de Jean-Pierre Melville. Suas performances tensas e estoicas, muitas vezes como homens sedutores cheios de turbulência interior, foram marcadas por explosões repentinas de violência e emoção.