Morte de Millena Brandão levanta suspeita de erro médico; família inicia investigação

A trágica morte de Millena Brandão, atriz mirim de apenas 11 anos que atuava em telenovelas, será investigada pela família nos próximos dias. A menina faleceu na última sexta-feira (2), após sofrer 12 paradas cardiorrespiratórias, e a família agora apura se houve negligência médica no atendimento inicial.

De acordo com o site Splash, do UOL, Millena começou a apresentar fortes dores de cabeça e no corpo, sintomas que, em meio ao atual surto da doença, levaram a um diagnóstico preliminar de dengue. A criança chegou a ser liberada para casa após o primeiro atendimento médico, realizado no dia 28 de abril.

Entretanto, após agravamento do quadro clínico e novos exames realizados no Hospital Geral do Grajaú, na capital paulista, foi identificado um tumor cerebral de cinco centímetros. A jovem permaneceu internada entre os dias 29 de abril e 2 de maio, quando foi declarada a morte encefálica.

O advogado e amigo da família, Antônio Carlos Neto, declarou que os pais da atriz ainda não receberam o laudo oficial com a causa exata da morte, o que reforça o desejo de investigar todos os procedimentos e atendimentos aos quais Millena foi submetida.

“Uma criança com dor de cabeça e dor no corpo, num contexto de surto, foi diagnosticada com dengue e voltou pra casa. A questão agora é entender se houve falha nesse processo”, afirmou o advogado.

Homenagem comovente dos pais nas redes sociais

Após o sepultamento, realizado no domingo (4), os pais da atriz, Thays Brandão e Luiz, usaram as redes sociais para prestar uma homenagem emocionante à filha.

“Nosso eterno anjinho foi brilhar lá no céu. Saudades serão eternas, minha menina. Que você cuide da gente nos protegendo de todo mal”, escreveram na legenda de um vídeo com fotos da menina.

A comoção com a perda de Millena mobilizou fãs, amigos e artistas, especialmente no meio televisivo, onde ela já era conhecida por sua participação em produções do SBT.

Mostrar menosContinuar lendo