Uma situação chocante envolvendo uma mulher identificada como Érika de Souza Vieira ganhou destaque na tarde desta terça-feira (16) no Rio de Janeiro, após ela ser detida pela Polícia Civil ao tentar levar um homem morto em uma cadeira de rodas ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil.

O incidente foi registrado em vídeo por uma das atendentes do banco, onde é possível observar o cadáver na cadeira de rodas, com a cabeça sendo sustentada pela mão da sobrinha, identificada como Érika. Mesmo diante da impossibilidade do homem, identificado como Paulo Roberto Braga, assinar o documento devido ao seu estado, Érika insiste em pedir para que ele o faça, falando diretamente com o cadáver.

Em meio à cena bizarra, a sobrinha tenta movimentar a mão do tio morto para que ele assine o documento, enquanto conversa com ele como se estivesse vivo.

Web reage sobre o caso do “homem morto”

As atendentes do banco intervêm, alertando que o homem não parece estar bem, enquanto Érika continua insistindo. A situação se agrava quando uma mosca pousa no nariz do homem, e as atendentes destacam que ele não apresenta boas condições de saúde.

Após a intervenção policial, a advogada da família, Ana Carla de Souza Correa, afirmou que “os fatos não aconteceram como foram narrados”, alegando que o senhor Paulo chegou ao banco vivo e que Érika estava “totalmente abalada e dopada”. As circunstâncias exatas desse incidente inusitado ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor