O cantor Murilo Huff obteve uma vitória significativa na disputa judicial pela guarda de seu filho, Léo, de cinco anos, fruto de seu relacionamento com a saudosa cantora Marília Mendonça (1995-2021). Nesta segunda-feira (30), após uma audiência de conciliação com a avó materna da criança, Dona Ruth Moreira, a Justiça de Goiás concedeu a guarda provisória do menino ao pai.
A decisão foi proferida no Fórum Cível de Goiânia e, segundo informações do portal R7, determina que Léo ficará com o pai até o final do processo. O menino, que morava com a avó desde a morte da mãe em 2021, já se mudou para a casa recém-reformada de Murilo Huff.
“Nunca pediria a guarda sem motivos”
A batalha judicial se tornou pública há algumas semanas, quando a imprensa noticiou que o sertanejo havia entrado com um pedido de guarda unilateral do filho. A notícia gerou uma onda de críticas contra o cantor, que foi às redes sociais para se defender e explicar suas motivações.
“Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos”, desabafou na ocasião. “Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, prometeu, indicando ter razões sérias para a medida.
Murilo também fez questão de afirmar que não pretende afastar o filho da família de Marília. “Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. […] A prioridade agora é o bem-estar do meu filho”, garantiu. Ele também rebateu críticas sobre sua ausência, afirmando que, apesar da agenda de shows, convive diariamente com o filho.
A perspectiva de Dona Ruth
A ação de Murilo foi recebida com um desabafo público de Dona Ruth. Em um texto publicado em seu perfil, ela se posicionou como a principal cuidadora do neto. “Eu sempre cuidei do ‘bem-estar’ do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado…”, escreveu, lembrando que foi ela quem levantou a suspeita sobre a diabetes de Léo, por conhecê-lo profundamente.
A troca de declarações públicas expôs a fissura na relação entre o pai e a avó, que até então parecia harmoniosa na criação compartilhada de Léo.