A atriz Luana Piovani, de 47 anos, expressou sua indignação nas redes sociais, rebatendo os elogios direcionados a Pedro Scooby, de 35 anos, pela sua atuação nas operações de resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Piovani, por meio de seu Instagram, compartilhou capturas de tela de comentários que exaltavam o surfista e aproveitou para criticar a falta de compromisso dele na criação do filho mais velho do casal, Dom, de 12 anos. Em um post direto e contundente, ela afirmou: “Meu filho está há 20 dias no Rio e ainda não foi para a escola. Para as vacas que acham ele o máximo, peguem a senha…“.

Em vídeos subsequentes, Luana desabafou sobre a comoção que sente diante da situação no sul do país, ressaltando suas conexões pessoais com a região afetada. “Tenho vários amigos lá… Fico muito abalada com notícias, imagens. Ontem já não estava muito fácil para mim e terminei o dia tendo uma crise de choro. Benzuco, meu filho de 8 anos, veio me acolher. Fico tentando controlar, mas às vezes não dá. Simplesmente as lágrimas começam a saltar e não tem o que fazer… o santo do meu filho me acolhendo. Liz é mais madura, sabe que tudo está organizado“, relatou a famosa.

Ainda sobre as repercussões da atuação de Scooby nas redes sociais, a artista destacou a dificuldade em lidar com comentários desagradáveis e a necessidade de trabalhar suas emoções. “Acabei chegando em comentários tão estúpidos, grosseiros, absurdos… E eu tendo que engolir tudo. Me deu vontade de começar um tsunami de novo. Mas não adianta. A gente não faz a parte do outro. Quem faz é ele. Eu vou respeitar as escolhas. Estou trabalhando aqui minha frustração…. Hoje já me sinto melhor. Estou conseguindo compreender emocionalmente que as escolhas foram feitas e que eles vivam as suas escolhas. Eu vou viver a minha que é cuidar bem de tudo que proponho a cuidar bem“, afirmou.

Luana Piovani comenta sobre catástrofes

Foto: Reprodução / Instagram @luapio
Foto: Reprodução / Instagram @luapio

Luana também destacou a mobilização de diversas personalidades em prol das vítimas das enchentes no sul do Brasil. “Espero que todos possam ter solidariedade com nossos irmãos do sul… Fico feliz de ver tantos colegas se envolvendo e tomando atitudes, isso equilibra um pouco a síndrome do desgaste por empatia“. Enquanto isso, uma comitiva de surfistas liderada por Pedro Scooby e Lucas Chumbo está atuando no solo gaúcho desde segunda-feira (6), adentrando nas áreas inundadas para auxiliar nas operações de resgate. Equipados com jet-skis e coletes, os surfistas têm se somado aos esforços de resgate e também contribuído com doações para ajudar a minimizar o impacto das perdas.

Os números divulgados pela Defesa Civil na segunda-feira revelam a gravidade da situação: 83 mortos, 111 desaparecidos e 291 feridos devido aos temporais que assolam o Rio Grande do Sul, além de outras 4 mortes sob investigação. O estado enfrenta uma das piores tragédias climáticas de sua história, demandando esforços coletivos para mitigar os danos e amparar as comunidades afetadas.

Mostrar menosContinuar lendo

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor