O criador e showrunner de The Last of Us, Neil Druckmann, declarou que não está preocupado com a recepção dos fãs à segunda temporada da série da HBO. Em entrevista ao GamesRadar+, ele afirmou que a melhor forma de respeitar a base de fãs é focar na criação da série sem se deixar influenciar por pressões externas.

“Influências ou pressões externas não levam você a boas escolhas criativas”, disse Druckmann.

Desde o anúncio da segunda temporada, especulações sobre envelhecer Bella Ramsey, a escolha da atriz para interpretar Abby e a adaptação da história têm gerado intensos debates entre os fãs. No entanto, Druckmann e o co-showrunner Craig Mazin garantem que tomaram as melhores decisões para a adaptação televisiva.

Expansão da história ao longo de mais temporadas

Uma das grandes mudanças em relação ao jogo será a expansão da narrativa de The Last of Us Part II ao longo de mais de uma temporada. Mazin sugeriu que a história pode ser contada em até quatro temporadas, justificando a decisão com a duração do jogo:

  • The Last of Us Parte 1: ~15 horas para terminar a campanha principal, ~25 horas para 100% de conclusão.

  • The Last of Us Parte 2: ~22-26 horas para terminar a campanha principal, ~42 horas para 100% de conclusão.

Com um enredo mais denso e extenso, a divisão da segunda parte do jogo em várias temporadas parece fazer sentido para a adaptação.

Expectativa para a nova temporada

Druckmann ressaltou que a maior preocupação da equipe criativa não está na reação do público, mas sim em aproveitar os recursos disponíveis para entregar a melhor experiência possível.

A segunda temporada de The Last of Us estreia na HBO e no Max em 13 de abril.

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