O co-presidente da Naughty Dog e criador de The Last of Us, Neil Druckmann, disse em entrevista que está ciente de que os fãs pedem por um terceiro jogo, mas também afirma que o estúdio já tomou sua decisão e estão trabalhando no seu próximo projeto, que ainda não foi anunciado.
“Eu sei que os fãs realmente querem The Last of Us Part 3. Eu escuto isso todo o tempo e tudo que posso dizer é que nós já estamos em nosso próximo projeto, então a decisão já foi tomada. Eu não posso dizer o que é, mas esse é o processo que passamos, houve muita consideração de coisas diferentes, e nós pegamos a coisa que mais nos deixava animados”, disse Druckmann.
Mesmo com o sucesso da série de The Last of Us, Neil Druckmann afirma que não existe uma pressão por parte da Sony para que um novo jogo seja produzido, aproveitando a onda criada pela série.
“Eles nos apoiaram em cada passo do caminho para seguir nossas paixões. Isso (pode) significar que só porque algo é bem-sucedido, as pessoas achem que tem toda essa pressão e nós temos que fazer uma sequência. Não é o caso”, disse.
O criador de The Last of Us afirma que tem o privilégio de escolher o quer produzir, com autonomia, sem esperar por decisões de superiores.
“Eu sou muito sortudo, não preciso pensar sobre isso”, disse. “Eu me juntei a um estúdio que já era tão bem-sucedido, que nós meio que podemos ser ‘prima donnas’ e só fazer o que queremos. Eu sei que nem todo mundo tem esse privilégio”.
Druckmann enfatiza que a equipe não entra em um projeto, se eles não se se sentirem atraídos pela ideia, já que é algo que trabalharão por anos.
“Então ao fim de todo projeto, nós propositalmente exploramos vários projetos diferentes. Alguns deles podem ser uma sequência, e então muitas ideias novas, então sentimos ‘onde está nossa paixão?’, porque esse é o fogo que sustentará por anos”.
“E se você pega o projeto errado e então você sofre de burn out daquela ideia, porque você não tinha paixão por aquilo, um projeto de dois a quatro anos, você está ferrado. É assim que você, eu acho, faz qualquer coisa medíocre, se perder a empolgação por aquilo”, complementa o co-presidente da Naughty Dog.
O retorno da franquia nos videogames ocorre no fim deste mês, no dia 28 de março, com a versão de PC de The Last of Us Part I.