A Netflix segue em recessão em termos dos números de assinantes. Desde o último relatório para investidores no qual foi informada a perda de 200 mil assinantes, agora a queda foi ainda maior: 970 mil assinaturas no trimestre de abril a junho.

O número é alto e preocupante, mas levando em conta a base de 220 mihões de assinaturas, a empresa continua sólida no mercado.

A projeção interna da Netflix era ainda mais pessimista, esperando a perda de 2 milhões de assinaturas. Porém, agora fica claro que Stranger Things 4 ajudou a segurar muitas assinaturas no serviço.

Agora a Netflix começa a implementar novos planos mais baratos com a inserção de publicidades para atrair novos assinantes, além de destacar o lançamento de Sandman em agosto como um grande atrativo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor