Cantor enfrenta tratamento contra linfoma raro com otimismo

O cantor Netinho, de 58 anos, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28) para atualizar seus seguidores sobre o avanço no tratamento contra um linfoma raro, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. O artista deu início à terceira etapa da quimioterapia no Hospital Aliança Star, localizado em Salvador, na Bahia.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, ele apareceu confiante: “Voltando ao hospital para minha terceira temporada de quimioterapia. Vamos que vamos! Bom dia”, declarou, animando os fãs que acompanham de perto sua recuperação.

Processo de cura é comparado a uma série

No domingo anterior (27), Netinho já havia feito uma reflexão profunda sobre seu tratamento. Em suas palavras, ele descreveu o processo como uma “série” dividida em seis temporadas, que culminará com um transplante de medula óssea autólogo, ou seja, realizado com suas próprias células.

“Cada temporada tem vários capítulos, pois meu tratamento envolve diversas situações, altos e baixos, prevenções, cuidados e tudo mais que ele exige”, explicou. O cantor ressaltou que tem seguido rigorosamente todas as orientações médicas, demonstrando disciplina e foco para enfrentar os desafios impostos pela doença.

Espiritualidade fortalece Netinho durante a batalha

Ao se abrir sobre sua jornada, Netinho relembrou uma metáfora que carrega desde a infância: as “Estradas de Sal”. Ele explicou que essas estradas representam os momentos difíceis que acredita serem enviados por Deus como parte de sua lapidação espiritual, desde a perda de seu pai, quando ainda tinha 9 anos.

“Com elas, Deus me lapidou e vem me lapidando através de todos os desafios, dores, sofrimentos e inseguranças que fazem parte delas”, afirmou o cantor, mostrando resiliência diante das adversidades.

Foco e gratidão marcam postura do artista

Com fé inabalável, Netinho reforçou sua aceitação diante dos desígnios divinos e agradeceu pelas oportunidades de crescimento pessoal que surgem mesmo nos momentos mais difíceis.

“Deus é maravilhoso, tudo pode, está vivo e me observa. Eu, Netinho da Bahia, com a mão dada à mão do seu filho Jesus Cristo”, concluiu emocionado.

Mostrar menosContinuar lendo