A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (5/4) o adiamento das pré-encomendas do Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos, que estavam programadas para começar no dia 9 de abril. O motivo é a necessidade de avaliar o impacto das novas tarifas comerciais impostas pelo presidente Donald Trump, além das condições de mercado em evolução.

Lançamento segue confirmado para junho

Apesar da mudança na pré-venda, a Nintendo garantiu que a data de lançamento do Switch 2 permanece inalterada, com chegada ao mercado prevista para 5 de junho de 2025.

A decisão foi divulgada por meio de um comunicado oficial e reforça as preocupações com possíveis aumentos de preço devido às tarifas sobre importações. Recentemente, Trump anunciou novas taxas para produtos vindos de países como China, Japão e Vietnã, afetando a indústria de tecnologia.

Varejistas já alteraram listagens

As principais lojas dos EUA, como Walmart, Best Buy e GameStop, já removeram datas concretas das pré-vendas e agora apenas indicam que os pedidos estarão disponíveis “em breve”.

Preço pode ser impactado?

O analista Serkan Toto, da Kantan Games, já havia sugerido que o preço do Switch 2 nos EUA poderia ter sido definido levando em conta o impacto das tarifas. Outro especialista especulou que essa pode ter sido a razão pela qual a Nintendo não anunciou o preço do console no evento Nintendo Direct.

Enquanto os fãs pedem que a empresa reduza o preço do console, a incerteza sobre quando as pré-encomendas serão retomadas gera preocupação. Por ora, a única certeza é que o Switch 2 chegará ao mercado em junho, mas sem data definida para reservas nos EUA.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor