O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, decidiu compartilhar uma notícia há muito esperada pelos fãs: a existência do sucessor do Nintendo Switch foi oficialmente confirmada nas redes sociais. Além disso, Furukawa também revelou que o anúncio oficial do novo dispositivo será feito dentro deste ano fiscal da empresa, ou seja, até março de 2025. No entanto, isso não indica necessariamente que o lançamento ocorrerá dentro desse período, pois a empresa pode estar considerando diferentes datas e estratégias para revelar a tecnologia e os recursos do novo console, bem como os títulos que o acompanharão.
Furukawa expressou que a hora de mostrar ao mundo o que eles estiveram preparando está se aproximando e que novas informações oficiais serão divulgadas em menos de um ano. Essa revelação marca um marco significativo, especialmente considerando que já se passaram nove anos desde o anúncio inicial do Nintendo Switch em março de 2015.
This is Furukawa, President of Nintendo. We will make an announcement about the successor to Nintendo Switch within this fiscal year. It will have been over nine years since we announced the existence of Nintendo Switch back in March 2015. We will be holding a Nintendo Direct…
— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) May 7, 2024
Próximo Nintendo Direct
Além do anúncio do sucessor do Switch, Furukawa também confirmou a realização do próximo Nintendo Direct no mês de junho. No entanto, ele esclareceu que este evento se concentrará nos jogos que chegarão ao Nintendo Switch na segunda metade de 2024, sem qualquer menção ao novo console. Essa notícia, sem dúvida, aumentará ainda mais a expectativa dos fãs pela revelação dos próximos títulos da plataforma.
Enquanto a Nintendo mantém em segredo as especificações, recursos e títulos do sucessor do Switch, muitos rumores continuam circulando. O mais recente sugere a presença de um modo de 40FPS e uma taxa de atualização de 120Hz no console. Além disso, há especulações sobre a retrocompatibilidade total com o Switch atual, incluindo suporte para jogos, Joy-Cons e Pro Controllers.
Com todas essas informações, os fãs da Nintendo certamente aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre o próximo capítulo da história dos consoles da empresa.