Ubisoft trabalha em ajustes de dificuldade em Star Wars Outlaws após feedback negativo
As missões iniciais de Star Wars Outlaws têm sido alvo de críticas por sua dificuldade excessiva, especialmente nas seções de furtividade com falha instantânea, algo que os próprios desenvolvedores da Ubisoft Massive reconheceram. O diretor criativo Julian Gerighty comentou sobre o problema em entrevista ao GamesRadar+, admitindo que algumas dessas missões, como as de Mirogana, estão “incrivelmente punitivas” e que a equipe está ciente de que isso não era a intenção original.
Gerighty afirmou que o objetivo era criar tensão nas missões furtivas, mas reconheceu que, no estado atual, essas missões podem parecer injustas. “Acreditamos que isso pode ser melhorado”, disse ele, explicando que ajustes estão sendo feitos para tornar essas seções mais agradáveis e compreensíveis para os jogadores. A equipe já está trabalhando em um patch, previsto para ser lançado em 10 dias, que irá abordar esses problemas.
Ajustes para uma experiência mais justa
O diretor Mathias Karlson explicou que os desenvolvedores querem que os jogadores sintam a tensão de estar à beira de ser detectados, mas ainda tenham a chance de agir antes de falhar completamente. “Você ainda pode fazer algo sobre isso, desde que não dê o alarme”, disse ele. No entanto, se a dificuldade continuar impedindo a experiência dos jogadores, a equipe está disposta a ajustar as mecânicas ou até mesmo o contexto narrativo das missões para torná-las mais acessíveis.
Gerighty reforçou a importância da “agência do jogador”, enfatizando que a Ubisoft quer garantir que os jogadores tenham liberdade dentro do jogo para concluir as missões da forma que preferirem, sem sentir que estão sendo punidos de forma injusta.
Com esses ajustes em andamento, os desenvolvedores esperam oferecer uma experiência mais equilibrada e satisfatória para os jogadores de Star Wars Outlaws.