Quase duas semanas após o lançamento do Nintendo Switch 2 e de seu principal título de estreia, “Mario Kart World”, o homem por trás da voz do personagem mais famoso do mundo compartilhou sua emoção. O dublador Kevin Afghani, que assumiu o manto de Mario em 2023, foi às redes sociais para descrever a experiência “inacreditável” de se ouvir no novo jogo da icônica franquia de corrida.
“Um pilar absoluto da minha infância”
Em uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), Afghani, que sucedeu o lendário Charles Martinet, expressou o quão surreal é fazer parte de um universo que ele ama desde criança. “Ouvir a mim mesmo em Mario Kart é realmente uma experiência inacreditável”, escreveu o ator. “Mario Kart foi um pilar absoluto da minha infância. Não consigo acreditar na sorte que tenho de poder fazer parte de jogos que significam tanto para mim.”
Ele concluiu a mensagem com um recado para a comunidade: “Espero que todos estejam se divertindo muito com o jogo.” A declaração sincera foi recebida com grande carinho pelos fãs, que elogiaram seu trabalho.
“Seu trabalho de dublagem é incrível”, respondeu um jogador nos comentários. Outro se identificou com a nostalgia do ator: “Foi um pilar na minha infância também, e você dublando o Mario é tão bom e legal! Você está fazendo um ótimo trabalho.”
O fim da greve e a liberdade para comemorar
A publicação de Afghani também marcou outro momento importante: o fim da longa greve dos dubladores de videogame da SAG-AFTRA, o sindicato dos atores dos EUA. A paralisação, que durou quase um ano, impedia que os dubladores promovessem ou comentassem sobre seus trabalhos em jogos de empresas envolvidas nas negociações.
Com o fim da greve, anunciado na semana passada, Afghani celebrou a liberdade de poder finalmente interagir com os fãs sobre seus projetos. “A greve das dublagens de videogame acabou, EU POSSO TUITAR SOBRE VIDEOGAMES NOVAMENTE, UAU!”, comemorou em outra publicação.
O novo Mario da Nintendo
Kevin Afghani foi revelado como a nova voz de Mario e Luigi em outubro de 2023, fazendo sua estreia no aclamado “Super Mario Bros. Wonder”. A mudança ocorreu após a Nintendo anunciar que Charles Martinet, a voz dos irmãos por mais de 25 anos, se aposentaria do papel para se tornar um “Embaixador Mario”.