A IO Interactive está elevando o patamar de suas produções com o aguardado 007 First Light. Em uma nova entrevista, o diretor de arte da franquia, Rasmus Poulsen, revelou que o novo jogo de James Bond contará com algumas das maiores missões já criadas pelo estúdio em toda a sua história, superando até mesmo os já gigantescos mapas da aclamada série Hitman.

A promessa de uma escala sem precedentes, combinada com uma estrutura de jogo que mescla momentos narrativos e de livre exploração, aumenta ainda mais a expectativa para o título, que chega em março de 2026.

‘As maiores missões que já fizemos em nossa história’

Em conversa com o site GamesRadar+ durante a Gamescom 2025, o diretor de arte Rasmus Poulsen fez uma declaração ousada sobre a ambição do estúdio. “Eu diria que algumas das missões do jogo são as maiores que já fizemos em nossa história, em termos de dimensões”, afirmou.

Para os fãs da IO Interactive, essa afirmação é significativa. O estúdio é mundialmente famoso pelos enormes e complexos mapas de Hitman, que funcionam como verdadeiros playgrounds de espionagem. A promessa de que 007 First Light será ainda maior indica um nível de liberdade e exploração nunca antes visto em um jogo do espião.

Uma introdução calma antes da tempestade

Poulsen também explicou a estrutura do jogo, que começará de forma mais lenta e cinematográfica para imergir o jogador no universo. A introdução, segundo ele, será “calma e narrativa”, permitindo que o jogador “absorva o mundo e forme suas próprias expectativas”.

As coisas mudam, no entanto, quando o jogador chega a um “castelo”. “Mergulhamos em um território muito mais familiar (…) onde temos este castelo à sua frente, que inclui tudo, desde a jogabilidade social até as áreas maiores, onde você é livre para explorar”, explicou o diretor, descrevendo a transição para o estilo sandbox característico do estúdio.

Não é apenas um ‘Hitman de smoking’

Apesar da expertise do estúdio em criar grandes mapas no estilo sandbox, a equipe reforça que 007 First Light é uma experiência única. O produtor Theuns Smit já havia afirmado que o jogo “não é uma reestilização” de Hitman. Para garantir isso, ele contou que a IO Interactive contratou “novos talentos incríveis” com experiência específica em jogabilidade com veículos, algo que será um dos pilares da ação no novo game.

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Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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