Novo Lego Batman promete unir todas as eras do herói com combate inspirado em Arkham

Lego Batman: Legacy of the Dark Knight vai unir todas as versões do herói. Saiba mais sobre o combate e a nova Gotham.
Novo Lego Batman promete unir todas as eras do herói com combate inspirado em Arkham Novo Lego Batman promete unir todas as eras do herói com combate inspirado em Arkham
Warner

Anunciado na Gamescom 2025, o novo Lego Batman: Legacy of the Dark Knight promete ser a maior e mais ambiciosa aventura do herói em blocos. Em uma nova entrevista, os desenvolvedores da TT Games revelaram que o jogo vai reunir quase todas as eras do Cavaleiro das Trevas em uma única história, com uma jogabilidade totalmente renovada e inspirada na aclamada série Arkham.

Uma fusão de todas as histórias do Batman

O estúdio está mergulhando fundo na rica história de mais de 80 anos do personagem. Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor estratégico Johnathan Smith explicou que a equipe usou décadas de material como referência. “Nós nos baseamos em filmes, séries de TV, quadrinhos e jogos, e reunimos tudo em uma história definitiva, essencial e épica do Batman”, afirmou.

Segundo ele, o jogo será uma fusão de momentos icônicos, costurados com referências profundas e o humor característico da franquia Lego, criando uma experiência única para os jogadores.

Combate inspirado na série Arkham

Mas a fusão de universos não ficará apenas na história. A jogabilidade também passará por uma grande evolução, se inspirando no que há de melhor nos games do herói. A TT Games confirmou que o combate de Lego Batman: Legacy of the Dark Knight será totalmente influenciado pelos jogos da série Arkham, da Rocksteady, conhecidos por seu sistema de luta fluido e impactante.

Uma Gotham City imersiva

A cidade de Gotham também receberá uma atenção especial. Graças à tecnologia desenvolvida para o bem-sucedido Lego Star Wars: A Saga Skywalker, o mundo aberto do jogo será mais imersivo e detalhado do que nunca. A promessa é de uma Gotham City que evolui junto com a jornada emocional do personagem.

“Sentimos que temos a maior riqueza de material para explorar”, concluiu Smith. “Podemos fazer isso de uma forma que ninguém jamais viu ou vivenciou antes, com novas tecnologias e uma Gotham City realmente imersiva.”

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor