Chegou a hora de ir para a guerra. O aguardado e ambicioso MMO de ficção científica, Warborne Above Ashes, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (19) no Steam. Desenvolvido pela Qooland Games, o jogo promete quebrar os clichês do gênero ao abandonar as missões de história e as classes fixas, focando em uma experiência de PvP (jogador contra jogador) persistente, em tempo real e de fácil acesso.
O título, que já havia se destacado no Top 10 do Steam Next Fest, chega com grande expectativa e o apoio de mais de 500 guildas de elite de outros jogos, incluindo veteranos brasileiros de Albion Online, que já migraram para os servidores de Warborne para iniciar a disputa.
Sem missões, sem classes, apenas guerra ininterrupta
A principal promessa de Warborne Above Ashes é a ação imediata. Ao contrário dos MMOs tradicionais, que exigem horas de missões para subir de nível, o novo jogo permite que os jogadores pulem direto para o combate. O sistema é totalmente livre, sem restrições de classe, permitindo que cada jogador crie seu próprio estilo de luta através da combinação de equipamentos.
O arsenal disponível para os jogadores inclui:
- Mais de 40 “Drifters” (personagens/avatares) para desbloquear.
- 12 tipos de conjuntos de equipamentos com mais de 100 peças para combinações infinitas.
- Veículos e itens táticos que permitem uma grande variedade de estratégias no campo de batalha.
O jogo foi projetado para acomodar todos os estilos de combate, desde duelos 1×1 até guerras massivas com até 200 jogadores simultaneamente.
Guerras sazonais e um mercado global unificado
Para manter as batalhas sempre dinâmicas e competitivas, Warborne adota um sistema de temporadas mensais. Ao final de cada temporada, os territórios do mapa são reiniciados, dando a novas guildas a chance de dominar o servidor. No entanto, os Drifters, equipamentos e itens cosméticos desbloqueados são mantidos, garantindo uma progressão a longo prazo.
Outra inovação é a casa de leilões global e unificada. Jogadores dos três servidores regionais (Américas, Europa e Ásia) podem negociar e vender itens entre si, criando uma economia única e conduzida pela própria comunidade de jogadores.
O que há de novo na Primeira Temporada?
A Primeira Temporada, que começa hoje com o lançamento, já chega com mudanças significativas baseadas no feedback dos jogadores durante os testes. As condições de vitória foram refeitas, com o foco agora nos pontos totais de ocupação de territórios. Além disso, as guildas agora são limitadas a controlar um máximo de 10 centros, uma medida para evitar monopólios e incentivar a formação de alianças, traições e estratégias mais complexas.