David Corenswet, o ator encarregado de vestir a capa no novo Universo DC (DCU) de James Gunn, revelou que buscou a bênção de seus antecessores no papel, Henry Cavill e Tyler Hoechlin, e recebeu deles um conselho que, segundo ele, é “a cara do Superman”. Em uma nova entrevista, o astro contou que trocou cartas com os dois atores e que ambos se recusaram a lhe dar dicas de como interpretar o icônico herói.
A revelação foi feita no tapete vermelho da pré-estreia de Superman, em Londres. Em conversa com a rádio Beat 102 103, Corenswet detalhou a interação. “Ambos, curiosamente, meio que disseram com suas próprias palavras: ‘Não vou tentar dar dicas'”, contou o ator.
O conselho que é “a cara do Superman”
Para Corenswet, a recusa em dar conselhos foi, na verdade, o melhor conselho que poderia receber. Ele interpretou a atitude como algo que o próprio Superman faria, respeitando a individualidade e o caminho de cada um. “Acho que isso é algo bem típico do Superman. O Superman não é tanto para dar conselhos ou ditar como os outros devem ser”, refletiu.
Ele explicou que, em vez de instruções, recebeu uma mensagem de incentivo. “Eles realmente me transmitiram um encorajamento e uma sensação de ‘se divertir com isso’, que eu acho que também é o jeito do Superman de fazer isso”, disse. “Eles foram muito encorajadores e tivemos uma experiência adorável. Estou ansioso para conhecê-los um dia. Vai ser ótimo quando pudermos todos nos reunir em uma sala.”
Um novo começo para o Universo DC
David Corenswet será o rosto do primeiro filme do novo DCU, comandado por James Gunn e Peter Safran. Superman, que estreia no próximo dia 11 de julho, dará início ao Capítulo Um: Deuses e Monstros, e apresentará também Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como o vilão Lex Luthor.
A “passagem de bastão” para Corenswet ocorre após os encerramentos dos ciclos dos atores anteriores. Henry Cavill teve um fim discreto como o Homem de Aço, sendo substituído poucas semanas após sua participação na cena pós-créditos de Adão Negro. Já Tyler Hoechlin se despediu do personagem no ano passado, com o final de sua aclamada série Superman & Lois, que teve quatro temporadas.
A interação amigável entre os três atores sinaliza um começo respeitoso para a nova era do herói nos cinemas, com Corenswet agora oficialmente carregando o manto de um dos personagens mais icônicos da cultura pop, com a bênção daqueles que vieram antes dele.