Foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (20) pela NVIDIA, a tecnologia DLSS 3.0 promete oferecer uma nova revolução de desempenho para jogos do PC.
Ao aproveitar os recursos oferecidos pela nova linha RTX 40, a tecnologia promete aumentar em até quatro vezes o desempenho de jogos compatíveis — e os resultados disso poderão ser conferidos em breve por mais de 35 games.
Segundo a empresa, a partir do dia 12 de outubro os jogadores vão poder conferir a nova versão da tecnologia rodando em títulos como Cyberpunk 2077.
A NVIDIA afirma que o game vai ganhar uma nova opção, “Ray Tracing: Overdrive”, que vai utilizar o poder da nova geração de GPUs para elevar a performance a um novo patamar de qualidade.
Games e apps com suporte confirmado ao DLSS 3.0
- A Plague Tale: Requiem
- Atomic Heart
- Black Myth: Wukong
- Bright Memory: Infinite
- Chernobylite
- Conqueror’s Blade
- Cyberpunk 2077
- Dakar Rally
- Deliver Us Mars
- Destroy All Humans! 2 – Reprobed
- Dying Light 2 Stay Human
- F1? 22
- F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch
- Frostbite Engine
- HITMAN 3
- Hogwarts Legacy
- ICARUS
- Jurassic World Evolution 2
- Justice
- Loopmancer
- Marauders
- Microsoft Flight Simulator
- Midnight Ghost Hunt
- Mount & Blade II: Bannerlord
- Naraka: Bladepoint
- NVIDIA Omniverse
- NVIDIA Racer RTX
- PERISH
- Portal with RTX
- Ripout
- S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl
- Scathe
- Sword and Fairy 7
- SYNCED
- The Lord of the Rings: Gollum
- The Witcher 3: Wild Hunt
- THRONE AND LIBERTY
- Tower of Fantasy
- Unity
- Unreal Engine 4 & 5
- Warhammer 40,000: Darktide
DLSS 3.0 promete uma revolução gráfica
Conforme explica a NVIDIA, a principal novidade do DLSS 3.0 é sua capacidade de combinar as tecnologias NVIDIA DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex a um novo Gerador Óptico de Múltiplos Quadros. Usando o poder dos Tensor Cores da linha RTX 40, isso resulta na criação de novos quadros a partir de dados como os frames passados e futuros de um jogo, a engine usada por ele e informações geradas pelo Optical Flow Accelerator das GPUs Ada Lovelace.
Na prática, o jogador vai receber games com taxas de quadros ainda maiores, combinadas a uma alta qualidade de imagem. A tecnologia também promete aumentar o desempenho de jogos limitados pela CPU e possibilitar a criação fácil de mods que incorporam o Ray Tracing a títulos antigos — caso de Portal, que vai ganhar em novembro deste ano uma versão iluminada pela tecnologia.
A NVIDIA promete divulgar em breve uma lista ainda mais extensa de títulos que vão se beneficiar com a tecnologia. A empresa confirmou que o DLSS 3.0 será um recurso exclusivo da nova linha RTX 40, cujos modelos RTX 4090 e RTX 4080 devem começar a chegar às lojas no dia 12 do próximo mês.
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