O filme de terror Pecadores, um dos maiores e mais inesperados sucessos de bilheteria de 2025, esconde um segredo que o conecta diretamente ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Em uma revelação surpreendente, os produtores do longa contaram que muitos dos figurinos vistos no filme foram, na verdade, criados e comprados da produção do aguardado — e eternamente adiado — reboot de Blade, da Marvel.

A história foi revelada por Sev Ohanian, um dos produtores de Sinners, em uma entrevista recente ao site ScreenCrush. Ele explicou que a figurinista vencedora do Oscar, Ruth Carter, estava trabalhando no filme do caçador de vampiros, mas a produção da Marvel enfrentou mais um de seus vários obstáculos e foi paralisada.

Uma “generosa” ajuda da Marvel

Por uma coincidência do destino, uma das versões do roteiro de Blade se passava em um período histórico semelhante ao do filme Sinners, dirigido por Ryan Coogler. Com a produção de Coogler precisando de figurinos de época com urgência, a solução veio de um lugar inesperado. “[Ruth Carter] tinha um estoque cheio de roupas apropriadas para a época, e foi tipo, ‘Ei, temos que filmar esse filme amanhã'”, explicou Ohanian. “E a Marvel foi generosa e gentil o suficiente para nos deixar basicamente comprá-lo pelo preço de custo.”

Ohanian acrescentou que “muitos dos atores de apoio” em Sinners usaram as roupas que eram originalmente destinadas ao filme da Marvel, enquanto as estrelas principais tiveram figurinos originais. A revelação oferece aos fãs um vislumbre de como seria a estética de uma das versões do Blade que nunca chegou a ser filmada.

O sucesso de ‘Pecadores’ e o limbo de ‘Blade’

A curiosidade dos bastidores destaca o contraste gritante entre os dois projetos. Sinners, um filme de terror totalmente original, foi um fenômeno. Lançado em abril, arrecadou impressionantes US$ 364 milhões em todo o mundo e é o único título no top 10 de bilheteria do ano que não é baseado em uma propriedade intelectual preexistente.

Enquanto isso, Blade continua em um “limbo de produção” desde seu anúncio, em 2019. O projeto já perdeu diretores, roteiristas e membros do elenco, e sua data de lançamento segue incerta. Apesar de tudo, seu astro, o ator duas vezes vencedor do Oscar Mahershala Ali, continua comprometido com o papel. Recentemente, ele mandou um recado à Marvel durante a pré-estreia de outro filme: “Liguem para a Marvel. Estou pronto. Avisem que estou pronto.”

A história dos figurinos de Blade que “ressuscitaram” em Sinners é um exemplo fascinante da imprevisibilidade de Hollywood, onde o obstáculo de uma produção pode, inadvertidamente, se tornar a salvação de outra.

Mostrar menosContinuar lendo