O mestre do terror, Mike Flanagan, está trazendo uma nova visão para o icônico filme “O Exorcista”, que chegará aos cinemas em 13 de março de 2026, anunciou a Universal na terça-feira. Em outras palavras, este não é o diabo que você pensa conhecer.
Os planos da Blumhouse e Morgan Creek para uma trilogia de novos filmes de “O Exorcista ” foram desfeitos devido à resposta negativa e polarizada ao filme “The Exorcist Believer”, dirigido por David Gordon Green, lançado no ano passado.
Flanagan, cujos créditos incluem “The Haunting of Hill House”, “Midnight Mass”, “Gerald’s Game”, “Doctor Sleep” e o recente “The Fall of the House of Usher”, criou um pesadelo narrativo completamente novo que não é uma sequência de nenhum filme anterior de “O Exorcista ” e que traça um novo rumo para a franquia cinematográfica.
O filme será produzido pelo colaborador de longa data de Flanagan, Trevor Macy (“The Haunting of Hill House”, “Midnight Mass”) da Intrepid Pictures, por Flanagan para sua Red Room Pictures, e por Jason Blum (“Five Nights at Freddy’s”, “M3GAN”) da Blumhouse. Este filme de “The Exorcist” marcará o quarto filme de Flanagan para a Blumhouse. Seus títulos anteriores com a Blumhouse foram “Oculus”, “Hush” e “Ouija: Origin of Evil”, todos também produzidos por Macy.
Quando “O Exorcista ”, baseado no best-seller de William Peter Blatty, foi lançado em 1973, ele mudou a cultura para sempre e se tornou o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme.