‘Demon Slayer: Castelo Infinito’: entenda o final do filme e o que esperar da sequência

O primeiro filme da trilogia final da saga, Demon Slayer: Castelo Infinito, finalmente chegou e, como esperado, entregou uma experiência eletrizante e cheia de momentos impactantes que deixaram os fãs com o coração na mão. A invasão da Tropa de Caçadores de Demônios à fortaleza de Muzan foi marcada por batalhas ferozes, sacrifícios dolorosos e a revelação de novos poderes.

Com 155 minutos de ação quase ininterrupta, é natural que muitas perguntas tenham ficado no ar. O que aconteceu com cada personagem? Quem sobreviveu? Quais são os novos poderes de Tanjiro? E onde está Muzan? Para te ajudar a entender tudo, preparamos um guia completo com todos os spoilers e detalhes do final de Demon Slayer: Castelo Infinito.

As três grandes batalhas do Castelo Infinito

O filme se estrutura em torno de três confrontos principais que acontecem simultaneamente dentro do labirinto dimensional de Muzan. De um lado, a Hashira do Inseto, Shinobu Kocho, enfrenta a Lua Superior 2, Doma. Em outro, Zenitsu Agatsuma tem seu acerto de contas pessoal com seu ex-colega e agora Lua Superior 6, Kaigaku. E, na luta principal do longa, Tanjiro Kamado e o Hashira da Água, Giyu Tomioka, encaram a poderosa e mortal Lua Superior 3, Akaza.

Quem morreu no filme?

Como era de se esperar de um dos arcos finais do mangá, a sensação de perigo foi constante e resultou em baixas importantes. A principal perda do lado dos heróis foi a de Shinobu, que é morta e absorvida por Doma. No entanto, seu sacrifício não foi em vão, já que ela consegue envenená-lo severamente. Do lado dos demônios, duas Luas Superiores foram derrotadas: Kaigaku, decapitado pelo novo golpe de Zenitsu, e Akaza, que comete suicídio após ser superado por Tanjiro.

A trágica história de Akaza, a Lua Superior 3

Um dos pontos altos do filme foi a exploração do passado trágico de Akaza. Flashbacks revelam que ele, quando humano, era um jovem que perdeu o pai, a noiva e o mestre de forma brutal. Consumido pela vingança, ele massacrou 67 pessoas, um ato que chamou a atenção de Muzan, que o transformou em demônio. No final de sua luta, uma visão de sua noiva o faz recobrar sua humanidade, e ele opta por se destruir.

Os novos poderes de Tanjiro e Zenitsu

O filme marcou a evolução de dois dos protagonistas. Tanjiro, lembrando dos ensinamentos de seu pai, consegue acessar o “Mundo Transparente”, uma habilidade que lhe permite anular seu espírito de luta e se tornar “invisível” aos sentidos de Akaza. Zenitsu, por sua vez, superou suas limitações e criou uma Sétima Forma para a Respiração do Trovão, o “Deus do Trovão de Fogo”.

O placar da batalha: quem ainda está de pé?

Ao final do filme, o cenário para a continuação está montado.

  • Luas Superiores: Doma está vivo, mas envenenado e prestes a enfrentar Kanao. Nakime (Lua Superior 4) continua controlando o castelo. Kokushibo (Lua Superior 1) segue como a maior ameaça.
  • Hashiras: Rengoku e Shinobu estão mortos. Giyu e Tanjiro estão vivos, mas gravemente feridos. Os Hashiras da Pedra, Névoa, Amor, Serpente e Vento continuam ativos.

Ganchos para a sequência: Onde está Muzan?

A caçada pelo vilão principal continua. Muzan Kibutsuji está escondido no coração do Castelo Infinito, protegido pelas constantes mudanças de cenário provocadas por Nakime. A injeção da demônio Tamayo continua fazendo efeito, suprimindo seus poderes. A localização exata dele, no entanto, segue sendo o grande mistério para a Tropa. A história continuará nos próximos dois filmes da trilogia.

Mostrar menosContinuar lendo