O selo de verificação é um pequeno símbolo que aparece no perfil de apenas algumas pessoas. Esse é o sonho de muitas pessoas que estão em busca de alcançar a fama nas redes sociais. Pois bem, se você também deseja conquistar o seu, veja como algumas dicas neste artigo e para que serve.
Visto que o selo é o sonho de muitas pessoas, esse é um método que as redes sociais encontraram de diferenciar aqueles perfis que contam com mais autoridade.
Desse modo, o perfil apresenta mais autoridade ao público. Sendo assim, contar com o selo de verificação pode alavancar ainda mais a qualidade do seu perfil.
Pensando nisso, veja o que é, a importância desse selo e como você pode conseguir o seu com mais facilidade.
O que é selo de verificação?
O selo de verificação ou também aquele famoso e conhecido selo azul, é uma forma que as redes sociais encontraram para diferenciar as redes sociais que possuem maior relevância.
Desse modo, os perfis que contam com esse selo, significa que são de presença autêntica. Ou seja, é uma figura pública, marca notável, empresa famosa e muito mais.
Esse selo para os perfis é uma forma de mostrar autoridade que você possui nas redes sociais.
Para que serve o selo de verificação?
O selo de verificação ajuda a diferenciar as contas que possuem autoridade nas redes sociais. Para as empresas e celebridades, esse selo serve para mostrar o quanto o seu perfil é autoridade nos conteúdos e serviços que apresenta.
Ou seja, o influencer consegue passar autoridade para o público, mostrando que a sua marca é realmente relevante.
Qual a importância do selo?
Quando uma rede social oferece o selo de verificação, significa que aquele perfil foi checado com todas as diretrizes que a rede possui. Sendo assim, significa que aquela pessoa ou marca desenvolve um trabalho genuíno e de confiança.
Então, assim que entramos no perfil de uma pessoa e vemos aquele selo, a primeira impressão que passa é que aquele perfil é de confiança, tem autoridade e podemos confiar no seu trabalho.
Para as empresas, o selo é importante para mostrar autoridade para o público. Sem contar que oferece diversos benefícios para as pessoas que trabalham com um público, oferecendo produtos ou serviços. Veja a seguir quais são os benefícios que oferece:
- Credibilidade
Um perfil verificado nas redes sociais oferece credibilidade aos usuários. Ou seja, mostra que o seu conteúdo, produtos ou serviços que oferece são de confiança e principalmente, verdadeiros.
- Aumenta o público
Uma conta verificada passa a ter muito mais acessos, as pessoas se sentem mais tranquilas ao seguir contas que possuem esse selo.
- Fica em primeiro lugar nos resultados de pesquisa
Quando um perfil passa a ter o selo, melhora também o desempenho nos resultados de pesquisa. Pois, o perfil ganha mais destaque e assim que um usuário faz a sua pesquisa no buscador, os perfis verificados ficam no topo dos resultados.
Desse modo, é possível observar que o selo azul oferece diversas vantagens para os produtores de conteúdo, empresas e muito mais.
Quais são as redes sociais que possuem selo de verificação?
Atualmente, diversas redes sociais vêm adotando o selo de verificação, por esse fato, está presente até mesmo em algumas plataformas de streaming. Veja a seguir algumas redes que fazem o uso desse selo para diferenciar os perfis.
- Instagram;
- Tik Tok;
- Spotify;
- Facebook;
- Twitter e entre outras.
Como conseguir o selo de verificação?
Para conseguir o selo de verificação é importante ressaltar que as plataformas não levam em consideração apenas os dados que o usuário fornece. Ou seja, levam em conta também o que é publicado no perfil, engajamento, quantidade de seguidores e muito mais.
Além disso, é importante ressaltar que cada plataforma conta com estratégias e regras de verificação diferenciadas. Então, é importante que você esteja sempre atento aos critérios que a plataforma que você está usando leva em conta.
Mas de modo geral, separamos algumas informações e dicas que você precisa adotar nas suas redes sociais para ter um selo.
Poste conteúdos de alta qualidade
Quando falamos em conteúdo de qualidade, não quer dizer que você tenha que postar conteúdo com frequência, isso também é importante. No entanto, de nada vale postar conteúdo com muita frequência que não seja de qualidade.
Por esse fato, um dos pontos que você precisa adotar no seu perfil se deseja conquistar o selo é pensar na qualidade do conteúdo que é oferecido. Além disso, é essencial que você seja original e principalmente, criativo.
Leia os termos de uso
Todas as redes sociais contam com termos de uso. Sendo assim, são regras e normas claras sobre como deve ser o comportamento do usuário. Seguir todos esses termos é essencial para garantir que a sua conta seja verificada.
Reconhecimento
Para que você consiga o seu selo de verificação, é importante que você seja uma pessoa reconhecida. Mas calma, aqui o assunto não é número de seguidores.
Mas sim informações externas e que sejam positivas, sobre a sua marca, produtos ou serviços que oferece. Ou seja, além de ter uma boa reputação nas suas redes sociais, é importante que você tenha notícias públicas sobre o seu trabalho.
Esteja presente em outras redes sociais
Uma dica é que você esteja presente também em outras redes sociais, como por exemplo, Youtube, Twitter, Facebook, Instagram. Com isso, é possível verificar a veracidade do seu conteúdo em outras plataformas, facilitando assim o processo de verificação.
Conte com a ajuda de uma Assessoria de Imprensa
Você está sonhando com o seu selo de verificação? Pois bem, a assessoria de imprensa Sua Imprensa pode ajudar você a conquistar esse selo azul. Para isso, entre em contato agora mesmo e saiba como se tornar uma pessoa reconhecida.