A decisão de “escalar” o lendário ator japonês Toshiro Mifune, falecido em 1997, como o rosto do protagonista do novo “Onimusha: Way of the Sword” não foi uma tarefa simples. Em uma nova entrevista, os produtores do aguardado jogo da Capcom revelaram que o processo de negociação para usar a imagem do icônico astro de cinema levou cerca de dois anos para ser concluído.

A visão do samurai ideal

A revelação foi feita em uma entrevista ao site japonês Game Watch. O produtor do jogo, Akihito Kadowaki, e o diretor, Satoru Nihei, detalharam o processo criativo por trás do retorno da franquia. Nihei contou que a ideia de usar a imagem de Mifune surgiu logo no início, em 2020, quando ele tentava visualizar “o que há de tão legal nos samurais” para criar o novo protagonista, o histórico Miyamoto Musashi. A imagem que veio à sua mente foi a do ator que imortalizou o arquétipo do samurai nos filmes do mestre Akira Kurosawa.

Após a equipe decidir que Mifune era a personificação perfeita para seu herói, começaram as longas negociações com a Mifune Productions, a empresa que administra o legado do ator. Segundo Kadowaki, as discussões levaram cerca de dois anos, sendo finalmente concretizadas em 2022.

Um samurai “cheio de humanidade”

Apesar de ser uma grande estrela, a intenção da Capcom não é que a presença de Mifune seja apenas um truque de marketing. Kadowaki explica que a escolha foi para que sua aparência e seus maneirismos servissem de base para o personagem que eles queriam criar: “um samurai cheio de humanidade”. Curiosamente, esta não é a primeira vez que Mifune “interpreta” Musashi; ele já havia dado vida ao famoso espadachim no clássico filme de 1954, “Samurai I: Musashi Miyamoto”.

Um retorno há muito aguardado

“Onimusha: Way of the Sword” é o primeiro título principal totalmente novo da franquia desde “Onimusha: Dawn of Dreams”, de 2006. O retorno da série foi anunciado pela primeira vez no The Game Awards de 2024, e o primeiro trailer com a imagem de Mifune foi revelado em fevereiro deste ano.

No entanto, a Capcom já vinha dando pistas sobre seus planos. Em 2023, o estúdio lançou uma série de anime de “Onimusha” na Netflix. Na animação, o protagonista, Miyamoto Musashi, já tinha uma aparência claramente inspirada em Toshiro Mifune, servindo como um prenúncio do que estava por vir no mundo dos games.

Mostrar menosContinuar lendo