Orlando Bloom fala sobre possível retorno do trio original de ‘Piratas do Caribe’

Orlando Bloom diz que seria “ótimo reunir a banda novamente” e fala sobre um possível retorno do elenco original de “Piratas do Caribe”.

Oito anos após sua última aparição como o ferreiro que virou capitão Will Turner, o ator Orlando Bloom, de 48 anos, reacendeu as esperanças dos fãs de “Piratas do Caribe”. Durante uma entrevista recente, ele revelou que há “conversas” sobre um possível retorno do elenco original e que, pessoalmente, adoraria ver a reunião acontecer.

“Seria ótimo reunir a banda novamente”

Promovendo seu novo filme do Prime Video, “Deep Cover”, Bloom participou do talk show britânico This Morning nesta sexta-feira, 13 de junho. Questionado pelos apresentadores sobre a chance de ele, Keira Knightley (Elizabeth Swann) e Johnny Depp (Capitão Jack Sparrow) se reunirem nas telas, o ator foi cauteloso, mas otimista.

“Houve todo tipo de coisa. Quem sabe? Houve conversas”, admitiu. “Não posso dizer nada no momento, porque realmente não sei. Eles definitivamente… Acho que estão tentando descobrir como tudo ficaria.” Apesar da incerteza, ele expressou seu desejo pessoal: “Eu, pessoalmente, acho que seria ótimo reunir a banda novamente. Seria ótimo. Mas sempre há ideias diferentes, então veremos onde elas vão parar.”

A jornada de Orlando Bloom na franquia é longa. Ele foi um dos três protagonistas nos primeiros filmes da saga – “A Maldição do Pérola Negra” (2003), “O Baú da Morte” (2006) e “No Fim do Mundo” (2007). Após ficar de fora de “Navegando em Águas Misteriosas” (2011), ele fez uma breve, mas importante, participação em “A Vingança de Salazar” (2017), onde seu personagem foi libertado de sua maldição.

O futuro incerto dos mares caribenhos

O futuro da franquia “Piratas do Caribe” tem sido um tópico de intensa especulação. Atualmente, dois projetos estariam em desenvolvimento na Disney. O primeiro seria um sexto filme da saga principal, que, segundo rumores, funcionaria como um “soft reboot”, introduzindo novos personagens. O segundo seria um spin-off com protagonismo feminino, estrelado por Margot Robbie.

Embora a própria Margot Robbie tenha declarado em 2022 que seu projeto havia sido descartado, o produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, reacendeu as esperanças em 2024. “São dois filmes diferentes”, disse ele à Entertainment Weekly. “Esperamos fazer os dois, e acho que a Disney concorda que eles realmente querem fazer o da Margot também.”

A grande questão: e Johnny Depp?

A maior incógnita para qualquer reunião do elenco original é, sem dúvida, o retorno de Johnny Depp como o icônico Capitão Jack Sparrow. Após suas conturbadas batalhas judiciais nos últimos anos, a relação do ator com a Disney se tornou complexa. O estúdio pareceu se distanciar dele, mas a imensa pressão dos fãs e a importância inegável de Jack Sparrow para o sucesso da franquia mantêm a porta entreaberta.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor