O que aconteceria se os heróis mais recentes do Universo Marvel estivessem presentes durante a Guerra Infinita? Afinal, os Vingadores fizeram o que puderam, e, mesmo que tivessem vencido no final, a perda foi gigantesca. Com a ascensão da Saga do Multiverso, novos personagens com poderes incríveis surgiram, o que, por consequência, muda completamente o jogo contra vilões como Thanos.
Então, quem, de fato, poderia ter dado um jeito no Titã Louco? Preparei uma lista para você.
1. Wolverine
Primeiramente, temos Wolverine, o herói com a menor chance de vencer Thanos sozinho. Embora ele não seja um herói novo para o cinema, sua estreia no universo da Marvel aconteceu em “Deadpool & Wolverine”. O Wolverine de Hugh Jackman já pareceu cansado, mas ele se recuperou drasticamente. Sua incrível capacidade de cura o torna quase invencível. Ele, de fato, causaria um dano sério a Thanos, graças às suas garras de adamantium. E, além do mais, sua presença poderia ter sido o fator decisivo para uma vitória mais rápida em “Vingadores: Guerra Infinita”.
2. Deadpool
A seguir, vem Deadpool, outro personagem com uma capacidade de cura espetacular. Ele já conseguiu regenerar membros inteiros, o que prova que seu fator de cura é tão bom quanto o de Wolverine. Além disso, Deadpool é muito imprevisível. Ele é, com certeza, um adversário imprevisível contra Thanos. Em suma, o Titã Louco, que usa as Joias do Infinito para conseguir vantagem, poderia ter dificuldades contra a natureza caótica e as táticas sujas de Deadpool.
3. América Chavez
América Chavez foi apresentada em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A moça, de fato, possui poderes únicos: ela consegue abrir portais entre realidades com pouco esforço. Embora ela não tivesse total controle sobre suas habilidades, com um pouco de treinamento ela poderia ter sido um trunfo para a vitória. Ela poderia, por exemplo, enviar Thanos para uma realidade distante, onde não há vida. E, já que as Joias do Infinito só funcionam em suas realidades de origem (como foi revelado em “Loki”), Thanos estaria completamente indefeso. Em conclusão, a América Chavez seria uma das melhores defesas contra Thanos.
4. Reed Richards
Em seguida, temos Reed Richards, também conhecido como Senhor Fantástico. Ele, sem dúvida, é uma das pessoas mais inteligentes que já existiram. Sua inteligência e sua genialidade parecem, na verdade, ultrapassar até mesmo as de Tony Stark. Ele conseguiu, de fato, criar carros voadores, teletransportadores e até mesmo viagens mais rápidas que a velocidade da luz em uma época semelhante aos anos 60. É difícil imaginar que Reed não poderia ter criado um plano alternativo para deter Thanos antes que ele causasse o dano irreparável.
5. Mulher Invisível
Ao lado de Reed, sua esposa, Sue Storm, a Mulher Invisível, é uma heroína ainda mais forte. Enquanto Reed é um gênio, Sue possui poderes simplesmente impressionantes. Ela consegue, por exemplo, dobrar a luz, criar campos de força e manipular o ambiente. Na sua Terra, ela teve que empurrar o gigante Galactus pelas ruas de Nova York. Suas habilidades poderiam ter sido essenciais para tirar a Manopla do Infinito do braço de Thanos, ou simplesmente prendê-lo. Ela, por fim, teria sido a diferença entre a vitória e a derrota.
6. Sentinela
Os poderes de Sentinela são, sem dúvida, maiores que os de um deus. Ele recebeu suas habilidades através de uma versão aprimorada do soro do super soldado que transformou o fraco Steve Rogers no Capitão América. Ele, com certeza, conseguiria derrotar heróis com superpoderes facilmente. No entanto, Sentinela tem um alter ego ainda mais forte: Vazio. Vazio consegue, de fato, alterar a realidade e criar dimensões sombrias. Thanos, por sua vez, teria, com toda a certeza, muita dificuldade contra Sentinela.
7. Eternos
Por fim, os Eternos levam o prêmio de heróis mais poderosos. Esses seres, quase imortais, foram criados pelos Celestiais com a missão de lutar contra os Deviantes. Eles têm uma enorme variedade de habilidades e milênios de experiência trabalhando em equipe. Embora os Eternos tivessem sido proibidos de intervir, a menos que os Deviantes estivessem envolvidos, é difícil imaginar que Thanos pudesse ter sido vitorioso contra um time de heróis tão fortes, experientes e resistentes.

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.