Os melhores comandantes de Duskmourn, Noctumbra, de Magic: The Gathering

As criaturas lendárias de Duskmourn: House of Horror trazem novos níveis de terror e estratégia para Magic: The Gathering.
Os melhores comandantes de Duskmourn, Noctumbra, de Magic: The Gathering Os melhores comandantes de Duskmourn, Noctumbra, de Magic: The Gathering

As criaturas lendárias mais aterrorizantes de Magic: The Gathering’s Duskmourn: House of Horror

Magic: The Gathering é conhecido por seus conjuntos recheados de criaturas lendárias poderosas, e Duskmourn: House of Horror não é exceção. Este conjunto introduziu algumas das mais aterrorizantes e fascinantes criaturas lendárias, tanto no conjunto base quanto nos decks Commander associados. Se você está à procura de cartas para intimidar seus oponentes ou quer ideias para seu próximo deck, aqui estão algumas das criaturas lendárias mais marcantes de Duskmourn.

Os melhores comandantes de Duskmourn, Noctumbra, de Magic: The Gathering

Niko, Luz da Esperança

Niko, Luz da Esperança, é um comandante versátil que odeia ser limitado. Ao entrar no campo de batalha, ele gera dois marcadores de Fragmento, que podem ser usados tanto para comprar cartas quanto para algo ainda mais interessante. Com dois manas, Niko pode exilar uma criatura não lendária que você controla, transformando os Fragmentos em cópias dessa criatura. Com um pouco de manipulação, como piscando Niko várias vezes e gerando Fragmentos extras, você pode exilar criaturas poderosas como Agent of Treachery ou Palinchron, desbloqueando um vasto potencial para travessuras.

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Zimone, All-Questioning

Zimone introduz um toque de matemática ao jogo. Durante sua etapa final, se uma terra entrou sob seu controle e o número de terras que você possui for um número primo, você cria uma ficha Fractal lendária chamada Primo, o Indivisível, colocando marcadores +1/+1 nela igual ao número de terras. Esta habilidade única não apenas adiciona uma camada de complexidade estratégica, mas também cria uma criatura potencialmente massiva no campo de batalha.

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The Jolly Balloon Man

Comandantes que têm ímpeto geralmente são bem valorizados, e The Jolly Balloon Man não é exceção. Este Palhaço Humano de três manas pode criar fichas que são cópias de outras criaturas que você controla, com a diferença de que são criaturas Balão, com voar e ímpeto. Embora as fichas não durem muito, sendo sacrificadas no início da próxima etapa final, o Jolly Balloon Man oferece muitas oportunidades de combos rápidos e letais, especialmente se combinado com cartas como Umbral Mantle.

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Tyvar, O Pummeler

Para aqueles que preferem uma abordagem direta, Tyvar, O Pummeler é a escolha ideal. Tyvar pode fortalecer todas as suas criaturas, pagando cinco manas para dar a elas +X/+X, onde X é o poder da criatura mais forte que você controla. Com isso, ele pode se tornar uma ferramenta essencial para jogadores que gostam de decks agressivos, especialmente os centrados em Elfos, aumentando drasticamente o dano causado aos oponentes.

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Marina Vendrell

Marina Vendrell é uma comandante de cinco cores que facilita a criação de decks com foco em encantamentos. Ao entrar no campo de batalha, ela permite que você revele as sete cartas do topo do seu deck e adicione à sua mão todos os encantamentos revelados. Além disso, sua habilidade de bloquear ou desbloquear Salas que você controla abre possibilidades para interações recorrentes e repetitivas com encantamentos, criando um fluxo contínuo de vantagem de cartas.

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Kona, Rescue Beastie

Kona, Rescue Beastie, oferece uma habilidade poderosa: na sua segunda fase principal, você pode colocar em jogo uma carta permanente de graça, desde que Kona esteja virada. Isso torna Kona perfeita para decks que desejam trapacear grandes permanentes no campo de batalha, como Nyxbloom Ancient, Void Winnower ou Vorinclex, Voice of Hunger. Essa habilidade pode ser ativada sem precisar atacar, tornando Kona extremamente flexível e capaz de gerar vantagens enormes rapidamente.

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Valgavoth, Devorador do Terror

Valgavoth é o grande vilão de Duskmourn e uma verdadeira ameaça no campo de batalha. Com custo de nove manas, ele é um Demônio Ancião 9/9 com voar e vínculo com a vida, além de uma habilidade de proteção assustadora. Quando cartas que você não controla são colocadas no cemitério de um oponente, elas são exiladas, e você pode jogá-las no seu turno pagando vida em vez do custo de mana. Valgavoth combina poder bruto com um controle de recursos devastador, tornando-se um dos maiores terrores em Duskmourn.

As criaturas lendárias de Duskmourn: House of Horror trazem novos níveis de terror e estratégia para Magic: The Gathering. Com habilidades inovadoras e poderosas, essas criaturas oferecem tanto para jogadores casuais quanto para competidores mais sérios, permitindo que decks sejam construídos em torno de combos, controle e agressividade. Independentemente de como você gosta de jogar, essas criaturas lendárias certamente causarão impacto na mesa.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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