Sombras e medo, os Horrores de Magic também comandam legiões
Os Horrores em Magic: The Gathering representam o lado mais sombrio da fantasia, trazendo uma diversidade de mecânicas e temáticas que exploram os medos e pesadelos dos jogadores. Montar um deck de Commander focado em Horrores pode ser desafiador, mas com as escolhas certas de comandantes, você pode criar uma experiência de jogo rica e envolvente. Aqui está uma análise dos comandantes de Horror mencionados, cada um trazendo seu próprio estilo de maldade e estratégia.
Capitão N’Ghathrod
Capitão N’Ghathrod é um comandante que combina temas de pirata com a essência do Horror. Sua habilidade de dar a todos os Horrores a habilidade de ameaça permite que suas criaturas atravessem as defesas dos oponentes, convertendo dano em cartas. Isso o torna uma escolha eficaz para decks que desejam causar dano enquanto constroem sua mão. A interação de sua habilidade com as cartas que você “desenterra” no final do turno oferece uma nova dinâmica, permitindo que você utilize as cartas de maneira estratégica.
Umbris, Fear Manifest
Umbris é o epítome do Horror, com uma habilidade que permite exilar cartas do topo do baralho do oponente sempre que ele ou outro Pesadelo ou Horror entra em jogo. Isso não só alimenta suas estatísticas, mas também pode eventualmente levar a uma vitória através da eliminação de um oponente do jogo. Sua capacidade de permanecer poderoso mesmo após a remoção faz dele uma escolha formidável para decks focados em controle e pressão.
Nihiloor
Nihiloor é um manipulador mestre, com a capacidade de tomar o controle das criaturas dos oponentes. Sua habilidade de roubar até uma criatura de cada oponente, desde que você tenha criaturas de poder igual, permite jogadas astutas, como sacrificar essas criaturas para evitar que seus oponentes as recuperem. A sinergia com efeitos de piscar pode maximizar essa capacidade de roubo, tornando-o um oponente extremamente irritante e poderoso em Commander.
Yarok, o Profanado
Yarok é um comandante versátil que dobra os gatilhos de entrada em campo de batalha, permitindo jogadas explosivas com Horrores e outras criaturas. Sua identidade de três cores oferece flexibilidade na construção do deck, permitindo que você escolha cartas de várias origens que se encaixam bem em uma estratégia de entrada em campo de batalha. Com Yarok, você pode gerar uma quantidade incrível de valor e pressão, fazendo dele uma adição forte a qualquer deck de Horror.
Grazilaxx, Illithid Scholar
Grazilaxx traz uma mistura de compra de cartas e proteção para suas criaturas. Sua habilidade de devolver criaturas bloqueadas à sua mão não só preserva suas ameaças, mas também permite reutilizar efeitos de entrada em campo de batalha. Além disso, sua capacidade de comprar cartas sempre que uma de suas criaturas causa dano oferece um fluxo constante de novos Horrores, garantindo que você mantenha a pressão sobre seus oponentes.
Sauron, Senhor dos Anéis
Sauron é um comandante poderoso que combina invocação de criaturas com a geração de vantagem de cartas. Sua habilidade de criar Orcs e retornar criaturas do cemitério para o campo de batalha oferece um valor significativo, permitindo que você mantenha um campo forte. A flexibilidade de suas habilidades permite que você construa seu deck em torno de temas de Orcs ou explore outras sinergias de Horror, tornando Sauron uma escolha versátil.
Gollum, Perseguidor Obsessivo
Gollum oferece uma mecânica única que combina ganho de vida com perda de vida aos oponentes. Sua habilidade de converter ganho de vida em dano torna-o uma ameaça constante, especialmente em decks que exploram a drenagem de vida. Com um baixo custo e a habilidade de se esconder, Gollum se torna uma ferramenta letal em um deck de Horror, criando uma estratégia clara de vitória.
Sméagol, Guia Útil
Sméagol é um Horror fascinante que ajuda a guiar sua estratégia em torno de terrenos. Sua habilidade de ser tentado pelo Anel e roubar terrenos de um oponente ao sacrificar criaturas oferece uma dinâmica interessante de controle e vantagem. Isso pode permitir que você fortaleça sua mana enquanto diminui a capacidade do oponente de jogar, criando uma sinergia poderosa.
Sauron, o Senhor das Trevas
Outra versão de Sauron, ele apresenta habilidades autossuficientes que se encaixam bem em uma estratégia de Horror. Suas mecânicas de invocação de Orcs e geração de valor através de remoção e ganho de cartas oferecem uma construção de deck flexível. Sauron pode ser facilmente integrado em um tema de Horror ou adaptado para suportar outras estratégias, tornando-o um comandante atraente para uma variedade de estilos de jogo.
Thalia e o Monstro Gitrog
Esta dupla combina o melhor de dois mundos: um Horror robusto com habilidades de controle. O Monstro Gitrog permite sacrificar terrenos para gerar cartas, enquanto a habilidade de Thalia desacelera os oponentes. Juntos, eles criam uma estratégia poderosa que pode funcionar em várias direções, seja focando em terrenos, controle de mesa ou uma combinação de ambos.
O Monstro Gitrog
Uma das melhores criaturas que Magic já viu vem das regiões pantanosas de Innistrad. O Monstro Gitrog é um 6/6 de cinco manas, já com custo agressivo, que vem com toque mortífero e uma infinidade de habilidades.
No início da sua manutenção, você tem que sacrificar o Monstro, a menos que sacrifique uma terra, mas para ajudar a equilibrar isso, você pode jogar uma terra extra a cada turno e sempre que uma terra que você controla vai para o seu cemitério de qualquer lugar, você compra um card. Esse ciclo constante de terras e compra de cards ajuda a fornecer uma quantidade incrível de vantagem de cartas, ao mesmo tempo em que lhe dá todo o mana necessário para conjurar suas maiores mágicas.
Esses comandantes de Horror oferecem uma rica variedade de estratégias e sinergias, cada um trazendo uma abordagem única para o jogo. Seja explorando a manipulação, drenagem de vida ou controle de criaturas, cada um deles pode ser a chave para um deck de Commander focado em Horrores. Com as combinações certas de cartas e um bom planejamento, você pode criar um deck que não só assombra seus oponentes, mas também os leva ao abismo da derrota.