O que seria de uma heroína sem seus muitos utensílios? Tudo bem que perto do Batman e seus bat-acessórios, ninguém conseguiria superar os gadgets do herói de mil e uma utilidades, mas digamos que a Mulher-Maravilha chega bem perto disso.

Não por menos, seus acessórios têm tanta personalidade que viraram uma parte poderosíssima da mitologia da heroína. Só de pensar na heroína, já a associamos com o Laço da Verdade, com os Braceletes e, obviamente, ao jato invisível, mas vocês já pensaram de onde vem todas essas coisas ou sobre os outros instrumentos que Diana usa para combater o crime?

Os poderes do Olimpo

Como muita gente já sabe, toda a história que circunda a origem de Diana Prince é envolvida diretamente com a mitologia grega. Esculpida no barro por Hipólita e trazida à vida por Zeus virando uma semideusa, a heroína acabou recebendo habilidades sobrenaturais. Isso, obviamente, trouxe diversas vantagens como superforça, destreza além do normal, sabedoria divina e uma quase imortalidade. Mas mesmo com todas essas vantagens inerentes à sua pessoa que a tornam completamente super-humana, Diana não larga seus acessórios na hora de quebrar tudo.

O principal é o bendito Laço da Verdade, a arma mais icônica da heroína. O laço forjado por Hefesto tem diferentes propriedades mágicas além de forçar quem estiver amarrado a falar a verdade. A corda consegue quebrar maldições poderosas de ilusões, devolver memórias perdidas e até mesmo restaurar a sanidade de um insano, além de servir como protetor de ataques mágicos. Por vezes, Diana o utiliza para conseguir comandar o oponente amarrado sem enfrentar quaisquer resistências.

Moda multifuncional

E depois do Laço, vem o que? Ora, é óbvio! Os Braceletes da Vitória que são vitais, sempre, para o look da heroína. Os braceletes foram feitos do próprio escudo de Zeus e, portanto, são indestrutíveis. É justamente por essa origem que Diana consegue manipular raios com o auxílio dos braceletes podendo se defender e atacar outros deuses como Ares.

Mas na maioria do tempo, Diana os usa apenas como instrumentos de defesa podendo defletir golpes poderosos de espadas e armas de fogo diversas. Como visto em exaustão no novo filme, toda vez que ela cruza os braços para se defender, os braceletes causam uma onda explosiva que derruba tudo a sua volta. Originalmente, eles também tinham uma função bem mais interessante: conter o verdadeiro poder de Diana. Uma vez que ela se libertava deles, sua força não era mais restrita à levando a um estado de pura raiva e insanidade. Tenso.

As manoplhas de Atlas e as sandálias de Hermes são oferecidas como um conjunto de armas.

Assim como os braceletes, Diana possui outras peças de seu look que também são verdadeiras armas de destruição. Sua tiara é uma delas. Apesar de ainda não termos visto nos filmes, a heroína geralmente costuma usar sua coroa de princesa como um poderoso boomerang que consegue aplicar um dano maior que podemos imaginar. Hoje a tiara é considerada parte de sua origem em Themyscira, mas antes se tratava de um presente dado por alienígenas em forma de gratidão por Diana ter salvo seu planeta.

A heroína também já utilizou em algumas histórias as famosas Sandálias de Hermes. Os poderes que o calçado oferece é exatamente os que você já pensa: habilidade de voar e super velocidade. Como em diversas narrativas Diana já possui esses poderes, ela pouco os utiliza. As sandálias já foram utilizadas por sua mãe Hipólita e também por Artemis.

Outro instrumento vindo diretamente de uma criatura mitológica é o par de Luvas de Atlas, o lendário titã encarregado de segurar o mundo nas costas. As manoplas aumentam a força do usuário em até dez vezes, além de proporcionar maior resistência física e estamina.

Obviamente não deixaria passar a famigerada Espada de Athena, uma das armas místicas mais poderosas da heroína. Apesar dela não possuir muita história por trás de sua origem, é sabido que a espada é capaz de ferir até mesmo o Superman sem qualquer auxílio de kryptonita para enfraquecê-lo antes tornado Mulher-Maravilha uma das personagens mais fatais da Liga da Justiça.

Minúsculos e invisíveis, mas poderosos

Diana também já foi agraciada com pares de brincos explosivos que também funcionavam como comunicadores durante a Era da Ouro. Além deles, ela já chegou a usar até mesmo Anéis de Poder – sim, as armas usadas pelos Lanternas.

Isso aconteceu na saga A Noite Mais Densa na qual ela morre e é ressuscitada como uma Lanterna Negra (como diversos outros heróis nessa saga). Porém, felizmente, Diana é separada do poder sombrio dos Lanternas Negras ao receber um anel de poder violeta para se transformando em Safira Estrela. Manipulando um anel de poder, Mulher-Maravilha consegue fazer as mesmas coisas que o Lanterna Verde criando construtos diversos através da manipulação de suas emoções – no caso, o amor.

Diana Prince como Safira Estrela.

E para encerrar qualquer artigo, há de se mencionar o veículo favorito de Diana Prince: o Avião Invisível. Muita gente se pergunta por que raios ela usaria um jato quando pode voar livremente por aí, mas na verdade, esse poder é algo relativamente novo nos 75 anos de história da Mulher-Maravilha. Por isso, o jatinho era necessário no começo para transportar Steve Trevor de volta ao mundo dos homens e vice-versa.

O avião, originalmente, tinha sido feito pelas Amazonas – depois alienígenas ajudaram Diana a melhorar ainda mais o veículo agregando poderosas armas, piloto automático, capacidade de voo no Espaço, auto reparo e até mesmo uma conexão telepática exclusiva com a heroína que permite invocá-lo a qualquer momento. Bem mais útil do que ser apenas um avião invisível, não é mesmo?

Esses são os instrumentos mais utilizados pela heroína em batalha em diversas fases de sua história e, felizmente, pudemos ver diversos desses em ação no novo filme. Será que veremos o famigerado avião invisível em Liga da Justiça?

Comente!