A série Pacificador retornou nesta quinta-feira (21) para sua segunda temporada. Com ela, veio uma nova e aguardada sequência de dança na abertura. A primeira temporada, afinal, se tornou um fenômeno viral. O motivo foi justamente sua coreografia de abertura, ao som de “Do You Wanna Taste It”. Agora, o criador da série, James Gunn, falou sobre a pressão de tentar recriar essa magia.
A nova abertura de Pacificador é embalada pela música “Oh Lord”, da banda Foxy Shazam. Ela novamente mostra o elenco em uma coreografia robótica e hilária.
“Como você vai superar a primeira temporada?”
James Gunn admitiu que a abertura era sua maior preocupação. “Foi a única coisa que me deixou realmente nervoso”, disse ele ao site GamesRadar+. “As pessoas perguntam: ‘Como você vai superar a primeira temporada?’. Você não pode superar a primeira temporada. Isso porque as pessoas não sabiam que uma cena de dança viria”, explicou.
Para o diretor, o elemento surpresa foi o grande trunfo da original. “Você nunca consegue recapturar isso”, confessou. Gunn, então, disse que a estratégia agora é outra. Ele busca recapturar essa sensação dentro dos próprios episódios, através da “profundidade emocional da temporada”.
A busca pela música perfeita
O cineasta é conhecido por suas trilhas sonoras marcantes. A escolha da nova música para Pacificador, portanto, foi um processo minucioso. “Eu só precisava fazer a melhor versão possível. Ouvi tantas músicas diferentes”, revelou Gunn.
Ele precisava de uma canção que fosse o “centro” da nova temporada. “Acho que ‘Oh Lord’, do Foxy Shazam, é perfeita para isso. Além disso, é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Então, acho que acaba sendo muito divertido”, concluiu.
O legado da primeira abertura
A abertura da primeira temporada de Pacificador se tornou um ícone da cultura pop em 2022. A dança, com sua coreografia séria e inexpressiva, viralizou no TikTok. Ela, inclusive, levou a banda norueguesa Wig Wam de volta às paradas de sucesso.
A nova temporada de Pacificador tem a difícil missão de suceder esse fenômeno. A série exibe episódios semanais na HBO Max. Com uma nova música e a mesma energia surreal, a nova abertura, por fim, já está dando o que falar.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

