Pai de Woody Harrelson, que era assassino de aluguel, volta a viralizar e choca internautas

A história de Charles Harrelson, pai do ator Woody Harrelson e um assassino de aluguel condenado, viralizou e chocou novos fãs do artista.
Pai de Woody Harrelson, que era assassino de aluguel, volta a viralizar e choca internautas Pai de Woody Harrelson, que era assassino de aluguel, volta a viralizar e choca internautas
Reprodução

A história pessoal do ator Woody Harrelson, um dos mais talentosos e queridos de Hollywood, voltou a circular na internet e chocou uma nova geração de fãs que não conheciam seu passado sombrio: seu pai, Charles Voyde Harrelson, foi um notório assassino de aluguel da máfia, condenado a duas prisões perpétuas e que morreu na cadeia em 2007.

Uma publicação recente nas redes sociais, que detalha a vida criminosa de Charles, viralizou e gerou uma onda de comentários de pessoas espantadas com a revelação. “Eu não fazia ideia”, escreveu um seguidor. “Eu aprendo algo todos os dias”, disse outro, em tom de surpresa.

A história de Charles Harrelson, o assassino de juiz

Charles Harrelson foi uma figura proeminente no submundo do crime nos Estados Unidos. Seu crime mais famoso foi o assassinato, em 1979, do juiz distrital John H. Wood Jr., o primeiro juiz federal a ser morto no exercício da função no século XX. Ele executou o crime a mando de um traficante de drogas, recebendo US$ 250 mil pelo serviço.

Sua captura, em 1980, foi um evento cinematográfico por si só. Após um impasse de seis horas com a polícia, durante o qual ameaçou cometer suicídio, ele se rendeu. Sob efeito de cocaína, ele confessou não apenas o assassinato do juiz, mas também dezenas de outros, incluindo, de forma controversa, o do presidente John F. Kennedy — uma alegação que mais tarde foi amplamente desacreditada.

A defesa do filho e a reação do público

Apesar de raramente tocar no assunto, Woody Harrelson, hoje com 63 anos, já defendeu o pai no passado. Ele chegou a gastar milhões de dólares com advogados na tentativa de conseguir um novo julgamento para Charles, acreditando que ele não teve um processo justo no caso do assassinato do juiz. “Não estou dizendo que meu pai é um santo, mas acho que ele é inocente disso”, disse o ator há mais de 20 anos.

A reação dos fãs que redescobriram a história, no entanto, tem sido de grande apoio ao ator. “Parabéns ao Woody Harrelson por não deixar que seu passado pessoal ditasse sua própria vida e, consequentemente, sua carreira como ator”, escreveu uma internauta, elogiando a resiliência do astro.

A suspeita de parentesco com Matthew McConaughey

A história da família Harrelson tem ainda outra reviravolta surpreendente. O próprio Woody e seu amigo e colega de profissão, o ator Matthew McConaughey, suspeitam que podem ser irmãos por parte de pai. A suspeita surgiu após a mãe de McConaughey revelar, em 2023, que teve um breve romance com Charles Harrelson em uma época em que estava separada de seu então marido, pouco antes de Matthew nascer.

Os dois atores já receberam uma proposta para fazer um teste de DNA e revelar o resultado ao vivo na TV, mas McConaughey hesitou, e o mistério sobre o possível parentesco permanece no ar, adicionando mais uma camada fascinante à já complexa história de Woody Harrelson.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor