Paramount e Activision fecham acordo para filme live-action de Call of Duty

A franquia de games Call of Duty vai virar filme. Saiba os detalhes do grande acordo entre a Paramount e a Activision para a adaptação.
Activision divulga detalhas da 1ª temporada de Call of Duty: Black Ops 6 Activision divulga detalhas da 1ª temporada de Call of Duty: Black Ops 6
Activision

Em um movimento de grande magnitude para a indústria do entretenimento, a Paramount e a Activision anunciaram na manhã desta terça-feira (2) um acordo para desenvolver e produzir um filme live-action baseado na franquia de videogame Call of Duty. A parceria visa transformar um dos maiores nomes dos games em uma nova e grandiosa franquia cinematográfica, prometendo honrar o legado da série e, ao mesmo tempo, expandi-la para um novo público.

A importância do acordo é inegável. Com mais de 500 milhões de cópias vendidas ao longo de sua história, Call of Duty é a série de jogos mais vendida nos Estados Unidos nos últimos 16 anos, tornando-se uma das propriedades intelectuais mais valiosas e ainda inexploradas de Hollywood. O anúncio confirma a força crescente das adaptações de games no cinema.

LEIA TAMBÉM  Lista | As mortes mais chocantes nos games

‘Um sonho que se tornou realidade’, diz CEO da Paramount

O novo CEO da Paramount, David Ellison, que é um fã declarado da franquia, celebrou o acordo como a realização de um sonho pessoal e profissional. Ele garantiu que o estúdio tratará a adaptação com a máxima responsabilidade, traçando um paralelo com outro sucesso recente da empresa.

“Estamos abordando este filme com o mesmo compromisso disciplinado e intransigente com a excelência que guiou nosso trabalho em Top Gun: Maverick, garantindo que ele atenda aos padrões excepcionalmente altos que esta franquia e seus fãs merecem”, declarou Ellison em comunicado. “Posso prometer que estamos determinados em nossa missão de entregar uma experiência cinematográfica que honre o legado desta marca única.”

LEIA TAMBÉM  Call of Duty foi piorado por ex-CEO da Activision, afirma ex-dev

A ascensão das adaptações de games

A notícia chega em um momento em que Hollywood aposta cada vez mais alto no potencial dos videogames. Em uma busca por propriedades intelectuais já estabelecidas e com um público fiel, os estúdios têm encontrado nos games uma fonte rica de histórias e personagens. O sucesso bilionário de Super Mario Bros. – O Filme e a popularidade da franquia Sonic the Hedgehog, da própria Paramount, são provas do potencial desse mercado. Outros grandes títulos como The Legend of Zelda, Street Fighter e Mortal Kombat também estão em diferentes fases de adaptação.

A nova era da Paramount sob David Ellison

Este acordo por Call of Duty é mais um movimento agressivo da nova gestão da Paramount. Desde que David Ellison e a Skydance assumiram o controle do estúdio no mês passado, a empresa já fechou um acordo de US$ 7,7 bilhões pelos direitos de transmissão do UFC e um contrato de exclusividade com os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things. A aquisição de uma franquia do tamanho de Call of Duty reforça a estratégia de construir um portfólio robusto de propriedades intelectuais.

LEIA TAMBÉM  Christopher Judge revela que bastidores de God of War mudaram sua visão sobre masculinidade e trabalho em equipe

O presidente da Activision, Rob Kostich, reforçou a visão compartilhada. “Com a Paramount, encontramos um parceiro fantástico (…) Nosso objetivo comum é bem simples: criar uma experiência cinematográfica inesquecível e de sucesso que nossa comunidade ame e que também empolgue e inspire novos fãs da franquia.”

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor