O chefe da Marvel Games, Haluk Mentes, sugeriu que Marvel’s Wolverine não será o último jogo da Insomniac Games para a editora. Em uma nova entrevista, ele elogiou profundamente o estúdio de Spider-Man e afirmou que a Marvel e a Insomniac continuarão a trabalhar juntas “pelo futuro previsível”.
A declaração é um forte indicativo de que a Insomniac se tornou o estúdio pilar da estratégia de jogos AAA da Marvel, e adiciona peso aos rumores sobre futuros projetos, como um spin-off de Venom.
Insomniac: Mais do que parceiros, ‘família’
Em entrevista ao Game Informer, Mentes explicou a filosofia da Marvel Games para encontrar colaboradores. Ele destacou que, quando um parceiro cria um produto de sucesso, ele essencialmente “se torna ‘Marvel'”.
“Marvel’s Wolverine com nossos queridos amigos da Insomniac Games é talvez o epítome dessa filosofia”, disse Mentes.
“Temos trabalhado juntos há mais de uma década e desenvolvemos uma sintonia tão grande (…) que, quando finalmente chegou a hora de trazer Logan de volta de forma espetacular e visceral, era óbvio para todos em nossa equipe que a Insomniac era a escolha perfeita”, continuou ele. “Estamos muito orgulhosos de continuar colaborando por muitos anos.”
O futuro: Um spin-off de ‘Venom’?
A Insomniac está atualmente trabalhando em seu quarto título da Marvel, Marvel’s Wolverine, com lançamento previsto para o outono de 2026 (primavera no Brasil). A declaração de Mentes sobre “muitos anos” de colaboração reforça os rumores de que o estúdio já tem outros projetos na manga.
O mais especulado é um jogo spin-off focado no Venom. A ideia ganhou força após a elogiada (e longa) sequência de gameplay com o simbionte em Marvel’s Spider-Man 2. Na época, o diretor narrativo sênior da Insomniac, Jon Paquette, disse que o estúdio “ouviria o que os fãs queriam” em relação a spin-offs.
A filosofia de ‘não ter arrependimentos’ da Marvel
Mentes também explicou a estratégia de longo prazo da Marvel Games, descrevendo-a como “sem arrependimentos”. O objetivo é garantir que a marca permaneça relevante para as novas gerações, cujos primeiros contatos com os heróis podem ser justamente através dos videogames.
“Acontece que estamos aqui agora, carregando esta tocha, e sentimos que temos uma dívida de gratidão para entregar aos jogadores e futuros criadores”, disse Mentes. A parceria de longo prazo com a Insomniac parece ser a principal forma de garantir que essa tocha continue acesa.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

