A mais recente edição do reality show Big Brother nos Estados Unidos já causou alvoroço nas mídias sociais. O concorrente Luke Valentine se envolveu em uma controvérsia ao usar a palavra “nigga” (um termo altamente ofensivo e racista nos EUA que se refere à população negra), durante uma conversa na noite de terça-feira (8). Consequentemente, ele foi expulso do programa pela produção do reality.
A CBS emitiu um comunicado informando que “Luke violou o código de conduta do ‘Big Brother’ e não há tolerância na casa para o uso de um termo racialmente ofensivo. Ele foi retirado da casa”. A emissora acrescentou que sua saída seria discutida no episódio da quinta-feira à noite.
Durante uma conversa com seus colegas Jared Fields, Cory Wurtenberger e Hisam Goueli, Valentine fez uso da palavra ofensiva no final de uma frase. Imediatamente, ele se corrigiu, cobrindo a boca e rindo. Na tentativa de disfarçar, ele continuou a frase com a palavra “dude” (expressão informal que significa “cara”), mas as câmeras já haviam captado o erro.
Haverá uma revisão do conteúdo mostrado para aplicar um veredito definitivo em breve.