O ator Pedro Pascal revelou, com seu característico bom humor, que tem uma forte aversão à sua própria aparência quando está com o rosto barbeado. Em uma nova entrevista, a estrela de Quarteto Fantástico confessou que ficou “tão chocado” ao se ver sem barba no filme Mulher-Maravilha 1984 (2020) que, desde então, evita o visual a todo custo, a menos que seja “absolutamente necessário”.
A declaração foi feita durante a série de vídeos “Agree to Disagree”, do portal LADbible, na qual ele e sua colega de elenco em Quarteto Fantástico, Vanessa Kirby, debatiam a preferência entre bigodes e barbas. “Eu tenho uma barba horrível, mas se eu raspasse tudo… eu realmente ficaria muito [horrível]”, brincou o ator.
O “trauma” de Maxwell Lord
Foi ao relembrar seu papel como o vilão Maxwell Lord na sequência da DC que Pascal detalhou seu “trauma”. “Fiquei tão chocado com a minha aparência em ‘Mulher-Maravilha 1984’. Adorei o filme, mas fiquei tão chocado que nunca mais voltei [a ficar sem barba]”, confessou.
Ele admitiu que, se a Marvel tivesse insistido para que ele raspasse o bigode para viver Reed Richards em Quarteto Fantástico, ele teria feito. No entanto, o ator celebrou que o processo de criação dos visuais no novo filme foi “muito colaborativo”, o que lhe permitiu manter seus pelos faciais.
A polêmica do bigode de Reed Richards
A escolha de manter o bigode para o Sr. Fantástico gerou certa controvérsia entre os fãs mais puristas dos quadrinhos, que estão acostumados com uma versão do personagem sem barba. Em uma entrevista anterior à Vanity Fair, Pascal já havia admitido estar ciente das críticas à sua escalação.
“Ouço constantemente: ‘Ele está muito velho. Ele não está bem. Ele precisa se barbear’”, disse na ocasião. “Estou mais ciente da insatisfação com a minha escalação do que de qualquer outra coisa que já tenha feito”, confessou.
Do DCU ao MCU
O papel como Maxwell Lord foi uma participação única de Pascal no antigo universo da DC. Agora, ele se firma como uma peça central no futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Além de estrelar Quarteto Fantástico, que estreia em 25 de julho, sua participação como Reed Richards já está confirmada no próximo grande evento do estúdio, o filme Vingadores: Apocalipse, com lançamento previsto para 2026.
A declaração bem-humorada de Pascal mostra a pressão e as particularidades da vida de um ator de Hollywood, que, mesmo sendo um dos maiores astros do mundo, ainda pode se chocar com a própria aparência na tela.