Não espere ver o aterrorizante palhaço Pennywise logo nos primeiros episódios de It: Bem-Vindo a Derry. O diretor da série, Andy Muschietti, revelou que a produção tomará uma abordagem inspirada no clássico filme Tubarão (1975), adiando a aparição do monstro para construir um clima de suspense e ansiedade no público.
Em uma nova entrevista, o cineasta e a produtora da série, Barbara Muschietti, explicaram a decisão criativa e garantiram que, mesmo com a ausência inicial do palhaço, não faltarão sustos e novas encarnações do mal na cidade amaldiçoada de Stephen King. A série, que serve como um prelúdio para os filmes It: A Coisa, estreia em 26 de outubro na HBO Max.
O ‘Efeito Tubarão’ e as novas formas do monstro
Na nova edição da revista SFX, Andy Muschietti, que também dirigiu os dois filmes recentes de It, explicou sua estratégia. “É sobre um acúmulo de tensão”, disse ele. “Em uma série, isso se traduz basicamente em não mostrar o monstro (…) até que seja a hora certa. É o efeito Tubarão. É muito básico. A ideia é criar tensão em torno da aparição de um monstro que já conhecemos.”
Ele lembrou que Pennywise é um “monstro metamorfo” e que, por isso, a série irá explorar outras manifestações do mal antes de finalmente apresentar o palhaço de Bill Skarsgård. “É muito apropriado que um monstro metamorfo apareça em várias formas e manifestações diferentes antes de se apresentar como um palhaço”, provocou o diretor. “Quando ele aparece, aparece em grande estilo.”
‘Não vemos o Pennywise por um tempo, mas as coisas que vemos são incríveis’
A produtora Barbara Muschietti complementou, explicando o desafio de equilibrar o suspense com a necessidade de entregar terror em cada episódio. “Esse foi o equilíbrio mais difícil: conseguir esconder o Pennywise, mas, ao mesmo tempo, criar novas encarnações e novos medos que tivessem um nível que pudesse chegar ao nível de medo do Pennywise”, contou.
Ela garantiu, no entanto, que o público não ficará desapontado. “Não vemos o Pennywise por um tempo, mas as coisas que vemos são incríveis. E tem muito mais!”, prometeu.
A história se passará anos antes do Clube dos Perdedores
It: Bem-Vindo a Derry se passa décadas antes dos eventos dos filmes e foca em um novo grupo de personagens, incluindo os pais de Mike Hanlon (um dos membros do Clube dos Perdedores). A trama acompanhará Charlotte (Taylour Paige) e Leroy Hanlon (Jovan Adepo) enquanto eles se mudam para a cidade de Derry e precisam enfrentar não apenas as ameaças sobrenaturais, mas também horrores do mundo real, como o preconceito racial.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br