Perdemos! Ainda Estou Aqui perde o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critics’ Choice Awards

Ainda Estou Aqui perdeu para o favorito da categoria no Critics’ Choice Awards: Emilia Pérez.
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui", filme brasileiro com sucesso internacional Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui", filme brasileiro com sucesso internacional
Reprodução

Ainda Estou Aqui foi indicado, mas não levou o prêmio do Critics’ Choice Awards em Melhor Filme Estrangeiro. Foi a primeira indicação do Brasil na premiação, mas que optou pelo grande favorito (e controverso) Emilia Pérez, da França.

A categoria ainda contava com filmes como Ainda Estou Aqui (Brasil), Kneecap (Irlanda), A Semente do Figo Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

Foi a única indicação do filme dirigido por Walter Salles, que acompanha a vida de Eunice Paiva, interpretada pela indicada ao Oscar Fernanda Torres.

Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa segue o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva no período do Regime Militar na década de 1970.

Apesar da derrota, vale apontar que os votos da Crítics’ Choice Awards foram registrados há semanas atrás, antes de todas as polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón e a campanha negativa que o filme de Jacques Audiard vem enfrentando.

No Oscar, Ainda Estou Aqui segue indicado em Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor