O próximo jogo de Indiana Jones, intitulado “Indiana Jones and the Great Circle”, surpreendeu os fãs ao revelar que será apresentado na perspectiva de primeira pessoa. Essa decisão, explicada pelos desenvolvedores da MachineGames durante o Xbox Developer_Direct, é fundamentada em dois motivos: a identidade do estúdio e a intenção de proporcionar a experiência autêntica do herói aos jogadores.

Os desenvolvedores destacaram a oportunidade de contar uma nova história de Indiana Jones para o público moderno dos jogos. Edward Curtis-Sivess, designer sênior de narrativa, afirmou que a escolha da primeira pessoa visa colocar os jogadores na pele de Indy, permitindo que vejam e sintam o mundo da mesma forma que o protagonista.

Curtis-Sivess enfatizou que a perspectiva em primeira pessoa é a ideal para oferecer aos jogadores uma experiência rica, envolvente e interativa. Segundo ele, essa abordagem proporciona uma proximidade única com a aventura, tornando cada ação mais imersiva e pessoal.

Mitra Ashkan Far, produtora cinemática, complementou a explicação, ressaltando que a perspectiva em primeira pessoa intensifica todos os aspectos do gameplay, desde combates até a resolução de quebra-cabeças. A vivacidade desses momentos é aprimorada quando experimentada diretamente pelo jogador, proporcionando uma sensação de maior realismo.

Apesar da escolha pela primeira pessoa, os desenvolvedores planejam oferecer momentos em terceira pessoa para garantir que os jogadores possam apreciar a icônica silhueta de Indiana Jones com o chapéu e o chicote em determinadas situações, como cutscenes e navegação pelo ambiente.

Jens Andersson, diretor de design, reforçou a ideia de que a perspectiva em primeira pessoa permite que os jogadores sejam imersos no mundo do jogo, explorando e experimentando tudo de perto. A escolha visa colocar o jogador diretamente na pele do personagem principal, oferecendo uma visão autêntica e íntima da jornada de Indiana Jones.

Essa explicação por parte dos desenvolvedores reflete a prática comum de justificar a escolha de perspectiva em jogos de primeira pessoa quando enfrentam questionamentos da comunidade, proporcionando insights sobre a visão e a intenção por trás da decisão.

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