Petra Mattar desabafa sobre os desafios da maternidade: “Estou pifando”

A cantora Petra Mattar compartilha dificuldades em conciliar a rotina com o cuidado do filho e ressalta o intenso amor materno.
Petra Mattar e seu filho, Makai - Foto: Reprodução / Instagram @petra @estudioingrydalves Petra Mattar e seu filho, Makai - Foto: Reprodução / Instagram @petra @estudioingrydalves
Petra Mattar e seu filho, Makai - Foto: Reprodução / Instagram @petra @estudioingrydalves

Petra Mattar desabafa sobre dilemas da maternidade

A cantora Petra Mattar, de 30 anos, usou seu Instagram para compartilhar um desabafo sincero sobre os desafios e a exaustão da maternidade. Mãe de Makai, de 1 ano, fruto de seu relacionamento com o lutador de jiu-jitsu Ademir Barreto de Araújo, a famosa relatou como tem sido difícil conciliar suas responsabilidades maternas com suas necessidades pessoais.

Posso fazer um desabafo de uma mãe que está muito cansada? Voltei a focar em mim. Desde que o Makai nasceu eu não fazia isso. Mesmo com a babá, que trabalha oito horas por dia, o tempo que ela está aqui trabalhando, eu aproveito para trabalhar e treinar. Ou seja, não consigo parar para descansar“, começou a cantora. Petra destacou que, apesar de ter ajuda durante o dia, as noites são particularmente desafiadoras. “Quando ela vai embora, estou trabalhando na função de ser mãe. Não durmo as madrugadas porque Makai passa a noite acordando. Então, agora que voltei a treinar, estou muito cansada. Aos fins de semana, eu que fico sozinha com ele, e é mais tempo do que ela trabalha a semana toda. Quando você não tem um marido para ajudar, fica muito mais puxado“, explicou.

A artista também mencionou os dilemas emocionais que enfrenta. “Ao mesmo tempo que não quero que o tempo passe, quero muito que ele fique mais velho para ele desmamar e eu fazer as coisas. A mãe fica se culpando o tempo inteiro. Estou tão cansada. Quando ele vai dormir, eu passo a madrugada inteira acordada, não consigo fazer o desmame dele sozinha… a gente vive se culpando por se estressar. Às vezes eu dou uns gritos. É um negócio tão desesperador. A maternidade é tão cruel que você passa o tempo todo se culpando por tudo o que faz, mesmo tentando acertar“, declarou.

Apesar das dificuldades, Petra reforçou seu amor incondicional pelo filho. “Ser mãe é a coisa mais incrível do mundo. Nada se compara a esse amor. Eu daria minha vida pelo meu filho e mais tudo que você quisesse. Faria qualquer coisa por ele. Mas, ao mesmo tempo, suga tanto que chega a ser desumano. Só se eu tivesse babá 24 horas por dia eu conseguiria dar uma descansada. Então, nunca está bom“, disse ela.

Cantora desabafa em suas redes sociais

Em um episódio recente, a cantora contou sobre uma crise de choro devido à exaustão. “Estou pifando, a verdade é essa. No final de semana passado, tive uma crise de choro enquanto Makai mamava no meu peito porque eu já não estava física e psicologicamente aguentando”, revelou, mencionando que não foi a primeira vez que chorou de exaustão. Ela começou o desmame noturno e teve “a noite mais desesperadora da vida” com o bebê acordando durante toda a madrugada.

Acredito que a amamentação só é boa enquanto a mãe aguenta. Se a mãe não estiver bem fisicamente, mentalmente, emocionalmente e ainda tiver que amamentar, como cuida de outro alguém? Amamentar o Makai é tudo que eu mais amo, é meu vínculo com ele, é nosso momento de amor. Talvez eu sofra muito mais do que ele. A amamentação dura alguns anos e nunca mais você vai fazer isso com seu filho. É um dilema para mim“, concluiu a cantora, deixando claro o quanto a maternidade é complexa e cheia de desafios, mas também repleta de amor e dedicação.

Foto: Reprodução / Instagram @petra
Foto: Reprodução / Instagram @petra
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Ler posts desse autor