Vitória de Donald Trump é anunciada no Plantão da Globo e assusta espectadores

O Plantão da Globo surpreendeu o público na manhã desta quarta-feira (6), ao interromper a programação para noticiar a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos.

Por volta das 7h30, os espectadores assistiram à vinheta característica, desta vez com a apresentação de Ana Paula Araújo, informando que o ex-presidente retornará à Casa Branca após vencer a disputa de 2024. Trump conquistou a presidência ao derrotar a candidata democrata Kamala Harris, garantindo ampla vantagem tanto no voto popular quanto no colégio eleitoral.

No anúncio, Ana Paula Araújo trouxe informações da agência Associated Press, destacando que Trump havia obtido 277 delegados, número superior ao mínimo de 270 necessário para a eleição. “Acaba de ser confirmada a vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos Estados Unidos. A agência de notícia Associated Press acaba de anunciar que o candidato do Partido Republicano alcançou o número necessário de delegados no colégio eleitoral para se tornar o 47º presidente dos Estados Unidos”, relatou a jornalista.

Reação do público nas redes sociais

A reação do público ao Plantão da Globo foi intensa. Nas redes sociais, como a plataforma Twitter, internautas relataram susto ao ver a vinheta do plantão, temendo se tratar de uma notícia alarmante. Uma usuária compartilhou: “Perderam a mão aí. Já pulei da cadeira achando que uma nova guerra tinha sido declarada ou que alguém tinha morrido”. Outro internauta comentou sobre o impacto que a vinheta continua a ter, mesmo em tempos de internet, onde as notícias circulam em tempo real: “Com a internet já imaginava a notícia, mas o impacto da vinheta ainda é sinistra”.

Plantão da Globo informou a vitória de Trump
Plantão da Globo informou a vitória de Trump – Foto: Globo

A vinheta do Plantão da Globo, conhecida por surgir em momentos de urgência, tem sido cada vez menos frequente na programação da emissora. Em substituição, a Globo tem priorizado a exibição de boletins informativos durante os intervalos. A última vez que o plantão interrompeu a programação foi em 24 de julho, quando a desistência de Joe Biden na corrida presidencial dos EUA, em favor de Kamala Harris, foi anunciada. Esse padrão de utilização mais restrita da vinheta faz com que cada interrupção gere grande impacto nos telespectadores.

Mostrar menosContinuar lendo