PlayStation 6 pode ser um portátil no estilo do Switch, aponta novo vazamento

Um novo vazamento revelou os planos para o PlayStation 6. O console seria um portátil híbrido, com mais poder que um PS5 quando conectado à TV.
Ex-CEO da PlayStation crê que consoles serão irrelevantes muito em breve Ex-CEO da PlayStation crê que consoles serão irrelevantes muito em breve
Sony

Novos e detalhados rumores sobre o PlayStation 6 surgiram. Um grande vazamento aponta para uma enorme mudança de estratégia da Sony. O próximo console, portanto, pode ser um portátil híbrido, no estilo do Nintendo Switch. A informação vem do canal do YouTube Moore’s Law is Dead. O youtuber, aliás, tem um histórico de acertos sobre vazamentos técnicos dos consoles PlayStation.

A Sony, segundo o rumor, planeja lançar o portátil ao lado de um PlayStation 6 tradicional e mais potente. O lançamento de ambos aconteceria no final de 2027.

O “PS6 Portátil” e o poder de um PS5

Primeiramente, o vazamento detalha o conceito do novo aparelho. O PlayStation 6 portátil funcionaria como um console de mão. No entanto, ele também poderia ser conectado a uma base (dock) para jogar na TV, assim como o Switch.

LEIA TAMBÉM  Preço do PlayStation 6 já se tornou uma preocupação para analistas

O mais impressionante, contudo, é a suposta potência. De acordo com os documentos vazados, o portátil, quando conectado à base, seria mais poderoso que o PlayStation 5 básico. O preço especulado para o aparelho é de cerca de US$ 500.

As especificações vazadas da AMD

O youtuber afirma ter visto documentos da AMD, a parceira da Sony na fabricação de chips. Esses documentos, então, detalham as especificações do portátil. O aparelho teria uma APU da AMD com arquitetura Zen 6c e uma GPU RDNA 5. A GPU, aliás, teria duas velocidades. Uma mais baixa, para o modo portátil, e outra mais alta, para o modo dock.

LEIA TAMBÉM  Bungie adia 'Marathon' indefinidamente após feedback misto de testes e polêmica com artes

O retorno da Sony aos portáteis

Se o rumor se confirmar, ele marcará o grande retorno da Sony ao mercado de portáteis. O último console de mão da empresa com jogos nativos foi o PS Vita, lançado em 2011. O recente PlayStation Portal, afinal, é apenas um acessório de streaming. Ele não roda jogos por conta própria.

LEIA TAMBÉM  Games para jogar depois de zerar Dragon Age: The Veilguard

A própria Sony já deu pistas sobre uma mudança de rumo. Recentemente, o CEO da SIE, Hideaki Nishino, afirmou que o futuro da plataforma é uma “prioridade”. Ele disse, ainda, que a empresa está comprometida em “explorar uma maneira nova e aprimorada para os jogadores interagirem com nosso conteúdo”. O vazamento do PlayStation 6 portátil, por fim, pode ser a primeira grande pista do que isso significa.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor