Na manhã desta quinta-feira (23), a polícia invadiu a mansão do cantor Sean Kingston, no sul da Flórida, com o objetivo de prender sua mãe, Janice Turner. A operação, conduzida pelo Gabinete do Xerife do Condado de Broward, resultou na detenção de Turner, de 61 anos, que enfrenta acusações de fraude e roubo.

A investigação, iniciada na própria quinta-feira por motivos ainda não revelados, levou os policiais à residência de Sean, famoso pelo hit “Beautiful Girls“. No momento da invasão, o cantor de 34 anos não estava no local. A equipe policial, composta por detetives e membros da SWAT, cumpriu mandados de busca e prisão, levando Janice Turner sob custódia por várias acusações criminais. “Esta investigação está ativa e continua“, declarou um oficial do xerife, destacando que ainda não está claro se o próprio artista é um dos alvos da investigação. No dia anterior, Kingston realizou um show em Los Angeles e estava a caminho de Las Vegas, o que justifica sua ausência durante a operação.

Os representantes de Sean Kingston ainda não se pronunciaram sobre o incidente. Entretanto, documentos de fevereiro obtidos pelo Page Six indicam que o cantor está envolvido em uma batalha jurídica após ser processado por uma empresa que alega ter sido enganada na venda e instalação de uma televisão de 232 polegadas em sua casa.

Confusões na vida de Sean Kingston

Foto: Reprodução / Instagram @mamakingston
Foto: Reprodução / Instagram @mamakingston

Dennis Card, advogado da empresa, comentou sobre o caso ao Local 10 News: “Ele basicamente tem um discurso de vendas que faz para fraudar as pessoas. Ele os induz a lhe dar coisas muito caras. Sabemos que nossa propriedade está dentro desta casa, então, assim que a operação ocorrer, teremos uma equipe lá para recuperá-la e devolvê-la ao seu legítimo proprietário.” Card também descreveu Kingston como um “showman” e afirmou que a situação envolve uma “fraude sistemática organizada”. Este não é o primeiro problema jurídico enfrentado pelo cantor. Em 2016, Kingston foi processado em US$ 300 mil por não conseguir justificar a posse de joias que não teria condição de pagar. Sean Kingston, cujo nome verdadeiro é Kisean Paul Anderson, ganhou fama internacional com seu single de estreia “Beautiful Girls” em 2007, que liderou as paradas de sucesso em diversos países.

Outros hits como “Me Love” e “Take You There” consolidaram sua rápida ascensão na indústria musical. Além disso, Kingston colaborou com artistas renomados, incluindo Justin Bieber, Nicki Minaj e Chris Brown. A situação atual representa mais um capítulo complicado na vida pessoal e profissional de Sean Kingston, colocando em destaque não apenas suas questões jurídicas, mas também a complexa dinâmica familiar envolvendo sua mãe, Janice Turner.

 

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor