O tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, foi internado em um hospital de Salvador, na Bahia, e passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (29). A internação é uma consequência direta da briga generalizada que ocorreu no ringue no último sábado (27), após sua vitória sobre Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, em São Paulo.
Do leito do hospital, Popó quebrou o silêncio, rebateu as acusações de que teria premeditado a confusão e atribuiu a “selvageria” à equipe adversária. Sua assessoria confirmou que o procedimento cirúrgico é para corrigir uma fratura no polegar direito.
‘Não sejam manipulados’, pede o tetracampeão
Em uma longa publicação em seu Instagram, Popó se defendeu das acusações de que sua equipe teria iniciado a briga. “Com relação aos áudios e vídeos que vocês tem assistido por aí, не sejam manipulados. Nunca, em hipótese alguma, iríamos – eu e meu time – premeditar confusão após a luta”, escreveu o pugilista.
Ele atribuiu a responsabilidade à equipe de Wanderlei Silva. “Estão querendo imputar, a nós, a conduta que é das mais corriqueiras no histórico dos envolvidos do time adversário”, disparou, citando seu próprio histórico de décadas no esporte sem envolvimento em polêmicas semelhantes. “Estou convicto de que voltarei ainda mais forte! E lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu.”
Fratura na mão e exames na cabeça
A assessoria do atleta explicou à imprensa que a cirurgia será necessária por causa de uma fratura no polegar direito, sofrida durante a confusão no ringue. Além da operação na mão, Popó também passará por uma bateria de exames para verificar se sofreu alguma lesão na cabeça, em decorrência de supostas cabeçadas que teria recebido de Wanderlei Silva durante o combate, antes da desclassificação.
Relembre o caos no Spaten Fight Night
A internação é o mais novo desdobramento da confusão que manchou o evento de sábado. A luta principal terminou com a vitória de Popó por desclassificação de Wanderlei. Imediatamente após o anúncio, as equipes de ambos os lutadores invadiram o ringue e uma briga generalizada começou. Na confusão, Wanderlei Silva foi atingido por um soco no olho por um membro da equipe de Popó e ficou desacordado por vários minutos, precisando de atendimento médico.