Preta Gil, de 50 anos, continua sua luta contra o câncer e, na tarde desta quarta-feira (8), publicou novas imagens diretamente do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internada. Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, a cantora compartilhou selfies tiradas deitada na cama do hospital, atualizando os fãs sobre seu estado de saúde.
A artista, que passou por uma cirurgia complexa de mais de 20 horas em dezembro, aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que tem recebido. “Sigo aqui minha batalha. Um dia de cada vez, com fé e a cada dia me fortalecendo mais! Obrigada por todas as orações e energias positivas”, declarou Preta nos stories.
Histórico da doença e tratamentos recentes
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com um tumor no intestino. Após meses de tratamento, a cantora anunciou a remissão da doença no final daquele ano. No entanto, em agosto de 2024, Preta revelou que o câncer havia retornado, com novos tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio, membrana que reveste os órgãos abdominais.
Diante do agravamento da doença, Preta Gil buscou tratamentos mais avançados nos Estados Unidos e uma segunda opinião médica. Durante essa fase, ela desabafou sobre o impacto emocional do diagnóstico e da cirurgia, além de mencionar a possibilidade de retomar a quimioterapia como parte do tratamento.
Apoio dos fãs e perspectiva de recuperação
Mesmo enfrentando um quadro delicado, Preta mantém uma atitude otimista e tem recebido apoio de amigos, familiares e fãs. Nas redes sociais, muitos seguidores se solidarizam e enviam mensagens de carinho e encorajamento.
A cantora ainda não informou quando receberá alta do hospital, mas garante que segue focada na recuperação. “Já, já eu estou de volta!”, concluiu Preta, reforçando sua gratidão pelo carinho e energia positiva dos fãs.