Cantora segue internada e reforça importância de bons hábitos na prevenção da doença

Preta Gil usou as redes sociais nesta terça-feira, 4, para falar sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Internada há mais de um mês em São Paulo, a cantora destacou a importância do diagnóstico precoce e da conscientização sobre a doença, além de refletir sobre sua própria trajetória no tratamento.

“Um dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma. Isso faz com que muita gente não se cuide, não busque ajuda e tenha preconceito com a doença. O diagnóstico tardio é um dos principais fatores que levam à perda dessa luta”, afirmou.

Preta revelou que, no início, demorou a procurar ajuda médica ao sentir os primeiros sintomas, atribuindo-os a estresse e cansaço. No entanto, reforçou que conseguiu iniciar o tratamento rapidamente, o que possibilitou a realização de uma cirurgia de 21 horas para retirada de cinco tumores. Apesar do procedimento bem-sucedido, ela destacou que o tratamento ainda não terminou.

Prevenção e conscientização

A cantora também aproveitou a ocasião para reforçar a importância de bons hábitos na prevenção do câncer.

“O que os estudos dizem é que pessoas sedentárias, que se alimentam mal, que fumam e bebem têm mais propensão a um diagnóstico de câncer. O ideal é que a gente se alimente bem, faça exercício físico e adote hábitos saudáveis”, alertou.

Mesmo diante dos desafios, Preta Gil mantém o otimismo e a força para seguir em frente. “Não é fácil, mas eu continuo lutando, com a certeza da vitória”, finalizou.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor