Nosferatu chega aos cinemas em dezembro deste ano
Nosferatu, o aguardado remake do clássico de 1922, acaba de ter seu primeiro trailer divulgado. Escrito e dirigido por Robert Eggers, conhecido por “A Bruxa” e “O Farol“, o filme conta com um elenco estrelado que inclui Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.
O longa é descrito como um conto gótico de obsessão, onde Ellen Hunter, interpretada por Lily-Rose Depp, é uma jovem na Alemanha do século 19 perseguida por um antigo vampiro da Transilvânia, vivido por Bill Skarsgård. Nicholas Hoult interpreta Thomas, um agente imobiliário casado com Ellen.
Nosferatu é uma refilmagem do clássico dirigido por F.W. Murnau, inspirado no conto de Drácula. O filme original, lançado em 1922, é um marco do cinema expressionista alemão e uma das adaptações mais icônicas da obra de Bram Stoker.
A data de lançamento de Nosferatu no Brasil ainda não foi anunciada. No circuito global, o filme será distribuído pela Universal Pictures Internacional, com estreia marcada para 25 de dezembro.
O diretor do longa-metragem
Robert Neil Eggers (nascido em 7 de julho de 1983) é um diretor de cinema, roteirista e designer de produção americano. Ele é mais conhecido por seus aclamados filmes de terror The Witch (2015) e O Farol (2019). Eggers começou sua carreira como designer e diretor de produções teatrais em Nova York antes de começar a trabalhar no cinema.
O cineasta nasceu na cidade de Nova York, filho de Kelly Houston. Eggers não sabe quem é seu pai biológico. Logo depois, ele e sua mãe se mudaram para Laramie, Wyoming, onde sua mãe conheceu e se casou com Walter Eggers, com quem teve gêmeos, Max e Sam. A família mudou-se então para Lee, New Hampshire, em 1990, quando seu padrasto se tornou reitor da Universidade de New Hampshire. Ele se mudou para a cidade de Nova York em 2001 para frequentar a American Musical and Dramatic Academy. Lá, no centro de Nova York, ele se interessaria por design, direção e teatro. Ele também demonstraria interesse em filmar, dirigindo e projetando curtas-metragens, antes de crescer.