Prince of Persia: The Lost Crown, aguardado título da Ubisoft, está prestes a ser lançado, mas uma peculiaridade foi notada pelos que tiveram acesso à versão de imprensa do jogo. Um personagem chamado Kalux, cujas falas são geradas por Inteligência Artificial (IA), foi identificado como um “placeholder” ou um elemento temporário que serve como espaço reservado para algo oficial que será implementado posteriormente.
O termo “placeholder” refere-se a um artifício utilizado durante o desenvolvimento de jogos para ocupar temporariamente o lugar de elementos que ainda não foram finalizados. Neste caso, Kalux utiliza a tecnologia TTS (text-to-speech) para gerar suas falas de maneira artificial. A Ubisoft esclareceu que isso será corrigido na versão final do jogo.
Em declaração ao IGN, a Ubisoft explicou: “Durante o processo de desenvolvimento de um jogo, algumas equipes usam múltiplos assets de placeholder, incluindo dublagem text-to-speech, até que a dublagem final seja entregue. A versão em inglês dessas 8 linhas de texto para esse personagem não foram implementadas apropriadamente, mas serão trocadas em uma próxima atualização.”
Prince of Persia: The Lost Crown é totalmente dublado em inglês, francês, espanhol, alemão e persa, com mais de 12 mil falas no total. O jogo também conta com legendas em italiano, português brasileiro, chinês, coreano, russo, árabe, polonês e japonês.
No entanto, a situação torna-se intrigante pelo fato de a Ubisoft ter permitido que essa peculiaridade fosse incluída na versão destinada à imprensa, geralmente considerada representativa da versão final do jogo. O IGN reporta que o patch de lançamento não incluirá a correção mencionada pela Ubisoft.
Além disso, o personagem Kalux não tem um dublador mencionado nos créditos do jogo, sugerindo que a Ubisoft ainda não definiu a voz oficial para esse personagem. A situação levanta questionamentos sobre o desenvolvimento do título nesta fase avançada. Resta aguardar para ver como a situação será resolvida quando Prince of Persia: The Lost Crown for lançado em 15 de janeiro. Apesar desses contratempos, o jogo já recebeu elogios significativos da imprensa mundial.