Princesa Anne sofreu uma concussão no domingo (23) e foi internada na cidade de Bristol, Inglaterra, conforme informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (24). A irmã do rei Charles III caiu durante uma montaria no palácio de Gatcombe Park, sua casa de campo privada, nos arredores de Bristol, de acordo com a imprensa local.
O Palácio de Buckingham não detalhou o que causou a concussão, mas confirmou que Anne teve “pequenas lesões após um incidente”. Em comunicado, o palácio esclareceu que a internação foi apenas por “precaução” e para observação médica.
Anne, única filha mulher da rainha Elizabeth II, tem 73 anos de idade. Com seu irmão, o rei Charles III, em tratamento para um câncer diagnosticado no início do ano, Anne assumiu mais responsabilidades na agenda da família real. A princesa pratica hipismo desde a infância, como outros membros da realeza, e possui títulos em campeonatos europeus.
Desde o incidente, a saúde de Anne tem sido monitorada de perto, e a princesa permanece sob cuidados médicos em Bristol.
Rei Charles III e príncipe William adiam compromissos
Recentemente, rei Charles III e o príncipe William decidiram modificar seus compromissos reais agendados, uma mudança anunciada em meio a um cenário político turbulento no Reino Unido. A realeza britânica optou por adiar suas aparições públicas após o primeiro-ministro Rishi Sunak convocar eleições gerais surpresas para o dia 4 de julho.
Um comunicado oficial do Palácio de Buckingham, divulgado na época, informou que o rei, que está tratando um câncer, não compareceria aos passeios marcados. Além disso, o Príncipe de Gales também cancelou um passeio real agendado para esta semana. A decisão foi tomada para evitar que as aparições das figuras reais pudessem parecer um desvio de atenção da campanha eleitoral em curso.
