Especialista revela razão pela qual príncipe William impede reconciliação com Harry
A relação tensa entre os irmãos príncipe William e príncipe Harry continua sendo um dos principais focos de atenção da mídia, especialmente com as recentes revelações de uma especialista em família real. Segundo Hilary Fordwich, uma expert no tema, o príncipe William é o maior obstáculo para uma possível reaproximação de Harry com a família, apesar de o rei Charles III, pai dos dois, sentir imensa saudade do filho caçula.
Desde que Harry e sua esposa, Meghan Markle, renunciaram às funções reais em 2020, a distância entre os irmãos só aumentou. O casal fez diversas revelações que expuseram os bastidores do palácio real em entrevistas, séries documentais e até na autobiografia de Harry, intitulada Spare (traduzida como O Que Sobra). Essas declarações tornaram a situação praticamente irreversível, especialmente aos olhos de William.
Segundo Fordwich, a recente visita de Harry ao pai, quando notícias sobre o câncer de Charles III vieram à tona em fevereiro, foi uma rara exceção. No entanto, essa aparente trégua entre pai e filho não foi estendida a William, que continua irredutível. “Se alguém cedesse, seria o rei Charles III, mas William jamais desafiaria as vontades do pai”, explicou a especialista à Fox News. O rei, conforme destacado, ainda sente falta de seu “menino querido”.
Sem perdão
Porém, apesar do afeto do rei Charles III, o príncipe de Gales não perdoa o irmão. A publicação do livro de memórias de Harry, além da série documental Harry & Meghan, foi vista como uma traição por William, que não esquece as revelações expostas ao público. “Com o príncipe Harry, é tudo uma questão de confiança”, afirmou Hilary. Segundo ela, William agora se apresenta como o “executor” da família, assumindo um papel rígido, semelhante ao de seu avô, o príncipe Philip.
Esse distanciamento, inclusive, é conhecido dentro do palácio, onde muitos reconhecem a barreira intransponível que William colocou. Para ele, o comportamento de Harry foi inaceitável, e isso vai além das revelações sobre a família. O mais jovem dos príncipes chegou a alegar que foi fisicamente agredido pelo irmão, além de criticar publicamente a aparência de William, referindo-se ao avanço de sua calvície.
Os comentários e acusações de Harry contra William, como ter chamado Meghan Markle de “difícil” e “hostil”, também contribuíram para o aumento da desconfiança entre os irmãos. Mesmo com o desejo de Charles III de ver seus filhos se reconciliarem, o futuro dessa relação parece incerto.
Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.


